Candidato muda suplente e TRE anula seus 79 mil votos no Piauí

Elizeu Aguiar ficou com 0 votos no final das eleições

Por Lucas Sousa,

O candidato a senador pelo PSL, Elizeu Aguiar, perdeu os 79.781 votos que recebeu na eleição do último domingo (07).  O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) impugnou a votação do candidato, isso porque ele mudou o primeiro suplente em prazo vedado pela legislação eleitoral.

Candidato a senador pelo PSL, Elizeu Aguiar (Foto: reprodução)

Elizeu tinha como primeiro suplente, o estudante Breno Kaywy Soares e o trocou por Janaine Borges Lustosa, o TRE contudo, não aceitou a substituição e anulou a votação do candidato.

No site que aponta a votação de cada candidato ao senado, Elizeu Aguiar aparece com 0 votos.

Assista ao vídeo:

Procurado pela reportagem, a assessoria de imprensa do candidato afirmou que o erro ocorreu por parte do advogado da campanha que solicitou a mudança do suplente fora do prazo e que irá acionar o profissional na justiça.

Veja a nota na íntegra:

O ex-deputado federal e candidato ao Senado Elizeu Aguiar (PSL) esclarece que irá recorrer à Justiça Eleitoral para reverter as pendências relacionadas à sua candidatura, as quais impediram que seus votos fossem divulgados na apuração realizada pelo Tribunal Superior Eleitoral.

Elizeu esclarece que sua candidatura foi deferida, mas o problema ocorreu porque o partido solicitou a mudança de um dos suplentes, e o advogado da sigla apresentou o pedido de forma extemporânea.

O candidato afirma que vai acionar judicialmente o advogado para que ele seja responsabilizado pelo erro. 

Em tempo, Elizeu agradece aos quase 80 mil piauienses que acreditaram em suas propostas e diz estar confiante de que a Justiça Eleitoral confirmará seus votos o mais breve possível, assim que tudo estiver esclarecido. 

Piauí acima de tudo, Deus acima de todos.

Comente

Pequisar