Parque Lagoas do Norte recebe a Orquestra Sinfônica de Teresina neste domingo

O concerto faz parte das comemorações do Parque pelos 167 anos da capital

Por Redação do Portal AZ,

Neste domingo (18), o Parque Lagoas do Norte, no bairro Matadouro, recebe a Orquestra Sinfônica de Teresina, às 18h. O concerto acontece no anfiteatro do parque e é gratuito para toda a população.

O concerto faz parte das comemorações do Parque pelos 167 anos da capital (Foto: reprodução Facebook)

A Orquestra Sinfônica de Teresina já se apresentou diversas vezes no local, mas esta é a primeira apresentação de 2019. O concerto faz parte das comemorações do Parque pelos 167 anos da capital. Além disso, pelo projeto “Sinfonia nos Bairros”, a OST se apresenta em pontos marcantes das mais diversas regiões de Teresina, de forma gratuita.

O Parque Lagoas do Norte foi inaugurado no ano de 2012. O investimento fez parte do projeto Programa Lagoas do Norte, que foi desenvolvido pela Prefeitura de Teresina, cujo objetivo foi resolver os problemas sociais, ambientais e urbanísticos para ajudar no desenvolvimento daquela região de Teresina. Neste mês de agosto, a celebração pelo aniversário da capital iniciou no dia 11, e segue até o dia 31 deste mês.

A OST é mantida pela Associação dos Amigos da Orquestra Sinfônica de Teresina com a ajuda da Prefeitura de Teresina, por meio da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves. Desde a sua criação, em 1993, a Orquestra se propõe a dar um tratamento sinfônico à música popular brasileira, tendo a primazia de transpor as melodias de grandes compositores populares, para a grandiosidade do som sinfônico, com a finalidade de desenvolver um trabalho artístico-educacional, promovendo apresentações em teatros, colégios e praças.

Comente

Pequisar