Editorias
  1. Cidades
  2. Motorista embriagado invade faixa e destrói teto de estação de ônibus
Publicidade

Motorista embriagado invade faixa e destrói teto de estação de ônibus

Segundo o diretor de fiscalização da Strans, coronel Jaime, o motorista estava com 0.60ml de álcool no sangue, o que é 10 vezes o nível tolerável

Uma carreta bitrem invadiu a faixa exclusiva para ônibus no fim da tarde desta quinta-feira (14), na Avenida Henry Wall de Carvalho, e acabou danificando a estrutura do telhado da estação de ônibus Nova Ceasa. Havia pessoas no local, mas ninguém ficou ferido.

De acordo com o diretor de fiscalização da Superintendência de Trânsito de Teresina (Strans), coronel Jaime, o motorista invadiu a faixa e em seguida bateu na estrutura, que chegou a ser levada pelo caminhão até cair na via pública.

(Foto: Divulgação)

De acordo com o coronel Jaime, teve inicio então uma perseguição pelo motorista, chegando ao fim nas proximidades da Fábrica da Ambev, quando uma viatura se posicionou à frente da carreta, fazendo com o que o motorista parasse. Foi realizado no motorista um teste de alcoolemia que apresentou um nível de 0.60ml de álcool no sangue, que, de acordo com o coronel, é 10 vezes o nível tolerável.

“Diante do crime de trânsito, ele foi encaminhado para a Central de Flagrantes onde foi lavrado o auto de flagrante delito. Vamos nos dirigir para unidade prisional para que seja feito o exame pericial de constatação de danos materiais, de modo que a Prefeitura, com esse material, entre com  uma ação contra a empresa proprietária do caminhão”, explica o coronel Jaime.

O diretor de fiscalização conta ainda que o caminhão foi removido para um depósito e a empresa proprietária enviou outro motorista para liberar o veículo. A Carteira Nacional de Habilitação do motorista também foi recolhida e ele pode responder a processo administrativo que o suspende de dirigir durante o período de um ano.

(Foto: Divulgação)