Motoristas e cobradores discutem reajuste salarial e podem fazer nova paralisação

A principal reivindicação do sindicato é o reajuste salarial de 8,4%

Por Redação do Portal AZ,

Os ônibus de Teresina voltaram a circular às 6h30 desta terça-feira (22) depois dos motoristas e cobradores paralisarem as atividades. O presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Rodoviários do Piauí (Sintetro), Fernando Feijão, explicou que ainda hoje haverá uma reunião na sede da Delegacia Regional do Trabalho (DRT) para debater com os empresários o reajuste salarial dos profissionais. Caso não haja avanços na negociação, ocorrerá uma nova paralisação das 16h às 18h.

A principal reivindicação do sindicato é o reajuste salarial de 8,4% (Foto: Divulgação/Sintetro)

“O intuito da paralisação foi alcançado. Hoje nós teremos uma rodada de negociações na DRT, aonde esperamos que realmente os empresários compareçam e que levem uma proposta. Inclusive, convidamos o poder público, a Prefeitura, para que participe dessa negociação porque sempre se coloca essa questão da Prefeitura no meio, que dá o reajuste, mas não garante o repasse para os empresários e esquecem os trabalhadores e quem paga o sistema que é o usuário”, ressaltou o presidente durante entrevista ao Programa Notícia da Manhã (TV Cidade Verde). 

A principal reivindicação do sindicato é o reajuste salarial de 8,4%. Porém outras demandas como as condições de trabalho dos motoristas e cobradores entram nas negociações. 

“Essa é a proposta final do sindicato, mas claro que estamos abertos a outras propostas porque ela não se constitui só apenas em cima do reajuste do salário, existem outras condições de trabalho, principalmente a questão da insalubridade”, explica Feijão. 

Fernando Feijão também não descartou a possibilidade da categoria deflagrar greve por tempo indeterminado. 

Comente

Pequisar