Motoristas e cobradores anunciam greve e Strans faz cadastro de ônibus

A categoria reivindica o reajuste salarial de 8,5%, além de pedirem o aumento da frota de ônibus que circulam na capital

Por Adriana Oliveira,

Os motoristas e cobradores de ônibus de Teresina irão iniciar greve na próxima segunda-feira (04). A categoria reivindica o reajuste salarial de 8,5% e pedem o aumento da frota de ônibus que circula na capital. A greve iniciará ás 00h00min desta segunda-feira.  A decisão foi tomada pela categoria durante assembleia geral realizada no Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transporte Rodoviários de Teresina (Sintetro) na terça-feira (29), e aprovada por unanimidade.

Motoristas e cobradores decidem por greve(Foto:Sintetro) 

Segundo Fernando Santos, presidente do Sintetro, os empresários não aceitam a reivindicação e nem apresentam nenhuma proposta. “Estamos buscando dialogar, mas não está sendo nada fácil a rejeição dos empresários para aceitar a nossa reivindicação de reajuste salarial de 8,5%, além de não apresentarem nenhuma proposta que venha a corresponder com o que a categoria merece, então se não há nenhum acordo vamos para a greve, acatando a vontade dos trabalhadores”, afirma. 

Com a greve anunciada, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) realiza nesta sexta-feira (1º) no horário das 8h às 17h,e no sábado (02), no horário das 8h às 14h, o cadastro de ônibus e vans para atender os usuários de ônibus.

Francisco Nogueira, diretor de transportes públicos da Superintendência de Transportes e Trânsito (Foto: Marcelo Gomes / Portal AZ)

De acordo com o diretor de Transportes Públicos da Strans, Francisco Nogueira, o cadastro será feito para tentar minimizar os prejuízos para os usuários de transportes públicos. “As ordens de serviços serão entregues com o roteiro que deverá ser seguido pelos ônibus. É importante lembrar que os estudantes devem apresentar a carteira de estudante para pagar a meia passagem em dinheiro”, lembra.

O diretor reforça ainda que as pessoas interessadas em se cadastrar devem procurar a Strans com o veículo, a documentação e a carteira de habilitação.

Comente

Pequisar