Candidatos denunciam irregularidades e provas de concurso serão reaplicadas

Foi instaurado um processo administrativo para apurar falhas no certame

Por Adriana Oliveira,

A banca organizadora do concurso público da prefeitura de Floriano, o Instituto Legatus , reaplicará as provas para os cargos de Vigia, Serviços Gerais, Professor de Educação Infantil e Odontólogo – Periodontista.  A decisão foi tomada depois de recebimento de denúncias encaminhadas  por alguns candidatos, relatando irregularidades na aplicação das provas desses cargos, como provas que continham questões idênticas a de outro certame recém realizado pelo instituto responsável pelo concurso e a existência de falhas na impressão de algumas provas. 

Foto:reprodução internet) 

Mediante as denúncias, a gestão instaurou Processo Administrativo para apurar o caso e enviou memorando para a Comissão Organizadora do Concurso solicitando informações e esclarecimentos sobre os fatos. 

A Comissão Organizadora do Concurso e o Município chegaram a participar de audiência com representante do Ministério Público, que juntos estabeleceram ainda um cronograma para a reaplicação das provas. A nova data será dia 19 de maio deste ano. 

Ficou ainda decidido que os candidatos que se sentirem prejudicados e não quiserem fazer a reaplicação de provas poderão solicitar ao Instituto Legatus, no período de 22 a 26 de abril, a devolução do dinheiro da inscrição. 

O concurso 

AS inscrições para o concurso para a Prefeitura de Floriano-PI encerraram dia 11 de abril.  Foram ofertadas 146 vagas para diversas áreas e escolaridades, com remuneração que variam de R$ 1.016,00 a R$ 2.500,00.

Os cargos de nível superior serão submetidos também a Prova de Títulos. O prazo de validade deste certame será de dois anos, contados a partir da data de homologação do resultado final, podendo ser prorrogado uma única vez pelo mesmo período, a critério da Prefeitura Municipal de Floriano.

Cargos:

Os profissionais de nível fundamental, médio/ técnico e superior podem concorrer nos cargos de: Agente de Fiscalização de Trânsito (Plantão - escala: 12 / 36) (5); Agente Fiscal de Tributos (1); Assistente Social (2); Auxiliar de Serviços Gerais (19); Contador (1); Enfermeiro (4); Enfermeiro ‐ Especialista em Saúde Mental (2); Farmacêutico (1); Fiscal Ambiental (1); Fisioterapeuta (1); Fonoaudiólogo (1); Médico (12); Médico - SAMU (Plantonista) (1); Médico Veterinário (1); Motorista (Categoria D) (1); Nutricionista (2); Odontólogo (5); Odontólogo - Buco Maxilo Facial (1); Odontólogo ‐ Endodontista (1); Odontólogo ‐ Periodontista (1); Professor de Ciências (4); Professor de Educação Física (4); Professor de Geografia (3); Professor de História (1); Professor de Inglês (3); Professor de Matemática (5); Professor de Português (5); Professor Educação Infantil (8); Professor Polivalência do 1º ao 5º ano (10); Profissional de Educação Física (1); Psicólogo (2); Técnico em Enfermagem (7); Técnico em Saúde Bucal (3); e Vigia (27).

Clique aqui e veja a nota na íntegra 

Comente

Pequisar