Jeová Alencar confirma novo concurso para Câmara Municipal de Teresina

Sem concursos há sete anos, novo edital deve ser lançado até o final deste ano

Por Redação do Portal AZ,

O presidente da Câmara de Vereadores de Teresina, Jeová Alencar, anunciou a realização de um novo concurso público para níveis médio e superior. De acordo com o presidente da Casa Legislativa, o edital deve ser publicado até o final deste ano.

Em entrevista coletiva, o vereador destacou o déficit e a necessidade de reposição de pessoal em alguns setores. “Percebemos que temos carência em algumas repartições, como a Procuradoria, Técnico Legislativo e na Comunicação”, disse Alencar.

O próximo passo, segundo o presidente da Câmara de Teresina, é a realização do levantamento de vagas para a seleção. “Em seguida, iniciar um processo licitatório para a contratação da banca organizadora para o concurso”, ressaltou.

Foto: Reprodução

Em 2017, foi publicada no Diário Oficial do Município a autorização para o novo concurso da Câmara. Ao todo, o aval foi para 39 vagas em funções dos níveis médio e superior. Como a Casa pode ter registrado mais saídas por aposentadorias, mortes ou exonerações, o número de oportunidades do concurso pode aumentar.

Em regime de urgência, os vereadores do município também aprovaram um aumento de 6% nos salários dos servidores da Câmara. A medida atende à data base da categoria, que é prevista em lei.

O reajuste salarial foi negociado entre a Mesa Diretora e o Sindicato dos Servidores da Câmara Municipal de Teresina. "Foi feito um estudo sobre o impacto causado na folha salarial da Casa.  O reajuste já entra na folha de pagamento ainda no mês de abril”, confirmou o presidente. 

Último concurso ocorreu em 2012

O último concurso para servidores da Câmara de Teresina ocorreu há sete anos. O edital teve a oferta de 36 vagas, sendo 22 para nível médio e 14 para nível superior. A remuneração variava de R$681,72 a R$7.460,68, para carga horária de 30 horas semanais.

A banca organizadora foi o Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos (Nucepe). O concurso foi composto por três fases: prova objetiva, prova discursiva e avaliação de títulos.

O exame objetivo teve a cobrança de 60 questões, distribuídas pelas disciplinas de Conhecimentos Gerais, Língua Portuguesa, Noções de Informática e Conhecimentos Específicos, dependendo do cargo.

O prazo de validade do concurso foi de dois anos, prorrogável por igual período. Os aprovados foram contratados pelo regime estatutário, que garante a estabilidade. 

Com informações da Folha Dirigida

Comente

Pequisar