Inscritos no Progredir terão mais oportunidade de trabalho com mapeamento de vagas

Federação Nacional das Juntas Comerciais, responsável pelo mapeamento, detém o cadastro de mais de 15 milhões de empresas

Por Portal Brasil,

Federação Nacional das Juntas Comerciais (Fenaju) vai mapear entre todas as empresas que integram a instituição, vagas de emprego no País que possam servir como oportunidades de trabalho para os inscritos no Plano Progredir. Atualmente, a entidade detém o cadastro de mais de 15 milhões de empresas, o que irá ajudar no trabalho do governo federal de encaminhar os beneficiários que se enquadram no perfil das vagas disponíveis no mercado de trabalho.

A medida é resultado de parceria firmada com o Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) nesta quarta-feira (5), em Brasília (DF) - Foto: Tony Winston/Agência Brasília

A medida é resultado de parceria firmada com o Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), em Brasília (DF). A Fenaju é uma entidade ligada ao setor econômico que busca simplificar e modernizar os processos de registro para abertura de empresas, além de incentivar os seus usuários a empreender. Com isso, os beneficiários do Progredir que desejam abrir um negócio também terão auxílio.

Para o ministro do Desenvolvimento Social, Alberto Beltrame, a parceria é mais um passo para o fortalecimento das propostas do Progredir, que tem como objetivo estimular a geração de emprego e renda, promover qualificação profissional e acesso de beneficiários ao mercado de trabalho. “Essa parceria permitirá facilidades para aqueles pequenos empreendedores formalizarem seus negócios, além de terem mais acesso às informações. Tudo isso aliado com o microcrédito que o Progredir já está fornecendo para as pessoas mais vulneráveis, o que fortalece a possibilidade de futuros empreendedores formalizarem de forma ágil seu negócio por meio da Fenaju”, afirma.

Comente

Pequisar