Receita Federal já recebeu mais de 114 mil declarações no Piauí

Prazo para entrega da declaração encerra no dia 30 de abril

Por Adriana Oliveira,

O prazo para declaração do imposto de renda à Receita Federal se encerrará daqui a duas semanas. 114.360 declarações já foram emitidas no Piauí, até o momento, e pelo menos 4.696 já caíram na malha fina. Em todo o país, chegam a 13.975.787 declarações emitidas. 

A Receita Federal espera receber, em 2019, 240 mil declarações este ano no Piauí e 30,5 milhões no Brasil. 

A declaração é obrigatória para quem recebeu rendimentos tributáveis acima de R$ 28.559,70 em 2018.

A Receita Federal espera receber, em 2019, 240 mil declarações este ano no Piauí( Foto: reprodução internet) 

A novidade é que nesse ano, no dia seguinte ao do envio da declaração, o resultado do seu processamento já estará disponível e, dessa forma, o contribuinte poderá conferir se caiu em malha fiscal.

Os principais motivos que fazem com que o contribuinte caia em malha fiscal são: Despesas com saúde e omissão de rendimentos.

A Declaração depois do prazo deve ser apresentada pela internet, utilizando o PGD IRPF 2018 ou o serviço “Meu Imposto de Renda”, ou em mídia removível, nas unidades da Receita Federal, durante o seu horário de expediente. A multa para quem apresentar a Declaração depois do prazo é de 1% ao mês-calendário ou fração de atraso, lançada de ofício e calculada sobre o Imposto sobre a Renda devido, com valor mínimo de R$ 165,74, e máximo de 20% do Imposto sobre a Renda devido.

O prazo de encerramento da entrega da Declaração de Imposto de Renda Pessoa Física é dia 30 de abril. Mais informações sobre a DIRPF acessar a página da Receita Federal no link http://receita.economia.gov.br/interface/cidadao/irpf/2019. O prazo final para a declração à Receita Federal vai até dia 30 de abri. 

Comente

Pequisar