Inscrições para Prêmio de Educação Empreendedora encerram próxima sexta-feira

Premiação reconhece profissionais que estimulam o empreendedorismo nas instituições de ensino

Por Redação do Portal AZ,


As inscrições para a primeira edição do Prêmio Nacional de Educação Empreendedora encerram na sexta-feira (26). A premiação é destinado a professores, secretários de educação ou profissionais envolvidos com o ensino formal (fundamental, médio, profissional e superior), sendo uma iniciativa do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae.

A participação pode ser de forma individual ou em equipes de, no máximo, cinco pessoas, que realizem atividades para despertar, estimular ou desenvolver nos alunos interesse pelo empreendedorismo.

(Foto: reprodução)

As iniciativas devem ser apresentadas na forma de Caso (relato), descrevendo as atividades realizadas e os resultados alcançados, que possam servir de exemplo e estímulo para outras instituições de ensino promoverem uma educação voltada ao empreendedorismo em seus alunos.

O Piauí tem se destacado no número de inscritos nessa premiação. Já são mais de 40 profissionais de instituições de ensino de todos os níveis escolares concorrendo ao prêmio.

“Superamos em quase 300% a meta estabelecida para o Estado. Estamos entre os primeiros colocados em número de inscritos. Isso mostra a capacidade empreendedora do piauiense e também como as escolas, órgãos governamentais e faculdades estão apostando cada vez mais no empreendedorismo para fazer a diferença em prol do desenvolvimento”, comenta o diretor superintendente do Sebrae no Piauí, Mário Lacerda.

Os casos inscritos serão avaliados por técnicos voluntários e serão levados em consideração quesitos como: busca de oportunidades e iniciativa inovadora; persistência em colocar em prática a ideia; comprometimento da equipe; exigência de qualidade e eficiência; cuidados ou precauções tomados pela equipe; metas estabelecidas; planejamento e monitoramento sistemático; parcerias para desenvolver a ação, entre outros.

A candidatura só será considerada completa com o preenchimento de todos os campos do cadastro, inserção do relato do caso, conforme regulamento, e respostas de todas as perguntas da autoavaliação. Uma devolutiva será enviada automaticamente para o e-mail fornecido no cadastro ao final do ciclo.

Como exemplos de Casos, estão cursos sobre empreendedorismo ou que ajudem na inclusão no mercado de trabalho de pessoas com deficiências, além de projetos que estimulem o desenvolvimento de atividades empresariais ou de comércio e de empresas juniores.

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas pelo site educacaoempreendedora.sebrae.com.br

Comente

Pequisar