Diretor superintendente do Sebrae no Piauí recebe estudantes de turismo da Uespi

Mário Lacerda apresentou a estrutura organizacional e de projetos da instituição

Por Sebrae,

Cerca de 40 alunos da Universidade Estadual do Piauí, Uespi, visitaram o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae no Piauí, esta semana e foram recebidos pelo diretor superintendente da instituição, Mário Lacerda.


Grupo era formado por cerca de 40 estudantes (Foto: Antônia Pessoa/Sebrae)

O grupo foi acompanhado pelo professor Rafael Almeida, que disse que o objetivo da visita era conhecer a estrutura e como o Sebrae trabalha a questão do empreendedorismo, movimentando a economia tanto de Teresina como de outros municípios do Estado.

Na ocasião, Lacerda falou sobre a estrutura organizacional e de projetos da instituição, com um enfoque especial no turismo, destacando o trabalho do Sebrae na Rota das Emoções, roteiro turístico premiado, que envolve o Piauí, o Ceará e o Maranhão.


Mário Lacerda conduziu um tour com os estudantes por toda a sede da insituição em Teresina (Foto: Antônia Pessoa/Sebrae)

“Para nós do Sebrae foi uma satisfação imensa receber esses estudantes, que serão os profissionais e empreendedores de amanhã. Muito importante essa aproximação para que eles conheçam de perto a nossa instituição. É nosso dever e obrigação preparar a nossa juventude para empreender, pois estando preparados esses jovens têm mais chances de sucesso no mercado”, disse Mário Lacerda.

A visita foi negociada pelo acadêmico de Turismo da Uespi, Luciano Uchôa. “Ficamos muito felizes com a receptividade e com a oportunidade de estreitar a relação entre o Sebrae e os estudantes de turismo da Uespi. Temos muito a contribuir e também a aprender com o Sebrae. Saio daqui motivado a continuar acreditando no empreendedorismo como mola propulsora para o desenvolvimento do turismo do Estado do Piauí”, declarou Uchôa.

Outro estudante que participou da visita foi Jonathan Carvalho, que falou que a ideia de conhecer a sede do Sebrae foi muito válida. “Essa visita foi bastante importante para abrir a minha mente em relação ao empreendedorismo. Eu sou um apaixonado por essa temática e ter essa experiência de conhecer o Sebrae, que é referência nesse assunto, era algo que eu precisava para ter mais motivação para num futuro próximo investir no meu próprio negócio”, pontuou.

Mário Lacerda conduziu o grupo em um tour pela sede da empresa, passando pela Sala do Conselho Deliberativo, pela diretoria executiva, por todas as áreas técnicas e administrativas, encerrando no Centro de Educação Empresarial do Sebrae, oportunidade em que apresentou alguns cases de sucesso da Rota das Emoções. 

Comente

Pequisar