Uespi nega que campus Torquato Neto ficará sem seguranças

Uma publicação na página Segredos Uespi informou que a instituição ficaria sem os agentes por causa de atraso nos salários

Por Redação do Portal AZ,

Uma página do Facebook, chamada ‘Segredos UESPI’, postou na manhã desta quarta-feira (13), uma publicação informando que a Universidade Estadual do Piauí ficaria sem seguranças por causa do atraso de salário dos terceirizados. A página, que tem quase 9.300 seguidores, não é oficial e tem como objetivo postar informações cotidianas para os alunos da instituição.

De acordo com a publicação, o campus Torquato Neto, localizado na zona Norte de Teresina, ficará sem seguranças porque o Estado teria atrasados dois meses dos salários dos funcionários.

Confira a publicação abaixo:

Em nota, a Universidade Estadual do Piauí esclareceu que “é improcedente a informação de que foram suspensas as atividades dos colaboradores responsáveis pela segurança na instituição. Informamos que os funcionários terceirizados do setor de vigilância permanecem em seus postos de trabalho, atuando normalmente”. 

No entanto, confirmou que há a redução de funcionários terceirizados, e que isse se daria pelo cumprimento de determinação governamental. 

A instituição ainda acrescentou que “em relação aos salários atrasados, destacamos que estes estão sendo regularizados a partir de hoje (13/02) com autorização do Governo do Estado”. 

Veja a nota na íntegra:

Nota de Esclarecimento

A Universidade Estadual do Piauí esclarece que é improcedente a informação de que foram suspensas as atividades dos colaboradores
responsáveis pela segurança na instituição. Informamos que os funcionários terceirizados do setor de vigilância permanecem em seus
postos de trabalho, atuando normalmente.

Em relação aos salários atrasados, destacamos que estes estão sendo regularizados a partir de hoje (13/02) com autorização do Governo do Estado.

Ao tempo em que informamos que, em relação a redução no quadro de funcionários terceirizados, a UESPI está apenas cumprindo determinação governamental. Na UESPI, a redução afetará somente dois campi: Poeta Torquato Neto (Teresina) e Professor Barros Araújo
(Picos).

Teresina, 13 de fevereiro de 2019

Comente

Pequisar