Kit de maquiagem de JoJo Siwa é recolhido por ter amianto

Produto era destinado aos fãs da youtuber e cantora americana de 16 anos

Por G1,

O kit de maquiagem de JoJo Siwa, desenvolvido em parceria com a rede de lojas de acessórios Claire's, foi considerado perigoso depois que testes detectaram a presença de amianto na composição.

Kit de maquiagem de JoJo Siwa com amianto foi recolhido nos Estados Unidos — Foto: Reprodução/Instagram/ItsJojoSiwa

A constatação foi do Departamento de Alimentos e Medicamentos, o FDA, dos Estados Unidos que emitiu aviso para que os consumidores parem imediatamente de usá-lo.

Destinado aos fãs da cantora e youtuber de 16 anos, o kit continha sombra, dois brilhos labiais e esmaltes para unhas. Ele foi retirado das lojas em que estava disponível.

"Hoje, o FDA está divulgando os novos resultados do testes de amianto em cosméticos e alerta aos consumidores para não usar dois produtos novos que tiveram resultado positivo para a substância e foram recolhidos", diz a nota publicada em 6 de junho. A imagem traz o produto com a assinatura de Jojo.

O amianto está no grupo de substâncias consideradas cancerígenas pela Organização Mundial de Saúde.

De acordo com comunicado no site do departamento, essa não é a primeira vez que a Claire's é notificada. Foi emitido um aviso semelhante sobre outros produtos da rede em março.

Até a publicação desta reportagem, a americana e sua equipe não tinham se pronunciado sobre o assunto.

JoJo ficou conhecida depois de participar de um reality com sua mãe, já participou de séries e especiais na Nickelodeon e atualmente está em turnê com o show "D.R.E.A.M".

Comente

Pequisar