Madonna 'fica louca' em parceria musical com Anitta

'Madame X', novo álbum de estúdio da Rainha do Pop, traz música em colaboração com a brasileira Anitta

Por Portal Uai,

Quem diria... A Rainha do Pop se rendeu ao funk carioca e a Anitta, a maior estrela da música do Brasil atualmente. Madame X, o novo álbum de Madonna – o 14º de estúdio –, traz faixas que prometem pegar, como a parceria com a “Poderosa” brasileira. Com levada sensual, Faz gostoso traz a “material girl” até se arriscando em português, idioma com o qual tem se familiarizado, pois mora em Lisboa desde 2017. “Tão louca, sua boca/ Mas essa sua dança me deixa maluca/ Com ar de safado”, diz um dos versos.

'Faz Gostoso' é parte do álbum 'Madame X' (foto: Instagram/reprodução)

Anitta fez questão de agradecer a oportunidade de fazer parte do projeto da diva. “Tudo que eu quero dizer hoje é OBRIGADA. Como eu falei pessoalmente, Madonna, se hoje eu me sinto livre, poderosa e forte para me expressar, expressar minha sexualidade e meu jeito de ser mulher, é por causa de sua luta de muitos anos. Sua luta por liberdade mudou milhões e milhões de vidas, incluindo a minha. É uma honra fazer parte da sua história incrível de alguma forma. Eu quero aprender com você para sempre na vida”, postou a cantora nas redes sociais.

Mas não apenas em Faz gostoso que Madonna solta a voz no idioma de Camões. Em Crazy (cujo coautor é Jason Evigan, hitmaker de What lovers do, do Maroon 5, e Heart attack, de Demi Lovato), ela canta: “Você me põe tão louca”. Em Killers who are partying, a loura, de 60 anos, avisa: “O mundo é selvagem/ O caminho é solitário”

Em suas 18 canções e três bonus tracks, Madame X não se limita ao português e ao inglês. Madonna aposta no espanhol e dialoga com a África. Batuka conta com a participação da Orquestra de Batukadeiras de Portugal e do músico Dino D’Santiago, de origem cabo-verdiana.

Além de Anitta, entre os convidados especiais estão lá o colombiano Maluma (Medellin e Bitch I’m loca) e os norte-americanos Swae Lee (Crave) e Quavo (Future). Essa diversidade se refletiu até na escolha do nome do projeto. No início de abril, Madonna revelou a identidade da tal Madame X: “Uma agente secreta viajando ao redor do mundo, trocando sua identidade, lutando por liberdade, trazendo luz a lugares sombrios. Ela é uma professora de dança, uma professora, uma chefe de Estado, uma governanta, uma prisioneira, uma estudante, uma freira, uma cantora de cabaré, uma santa e uma prostituta.’’

O novo álbum é uma miscelânea, no melhor sentido da palavra. Há quem estranhe a mistura, mas Madonna prova que é capaz de sair da zona de conforto, abrindo-se a novos sons, ritmos e gêneros. Afinal, é uma mulher do mundo.

A nova turnê começa em setembro, em Nova York, e vai passar por Chicago, Lisboa, Londres e Paris. O Brasil de Anitta, claro, aguarda ansiosamente o desembarque da Madame X por aqui. 

Comente

Pequisar