Rihanna pede para que fãs façam registro para legislativas americanas

'Não há uma responsabilidade maior do que ter o controle de seu futuro e o futuro começa agora', alertou a cantora

Por G1,

A cantora Rihanna, uma voz que chega aos jovens americanos, pediu aos seus fãs nesta terça-feira (9) que se inscrevam no registro eleitoral visando a votação legislativa de meio de mandato, que serão realizadas em novembro nos Estados Unidos. A data foi o prazo limite para o registro em 14 estados, incluindo Flórida, Michigan e Ohio.

Rihanna — Foto: Instagram/Rihanna

A estrela de Barbados, residente dos Estados Unidos, mas que não pode votar, publicou uma mensagem em sua conta no Instagram, na qual é seguida por 65 milhões de pessoas.

"Bom dia, Estados Unidos. Quem está acordado esta manhã? E quem está consciente?", escreveu. "Vocês têm uma coisa a fazer hoje e é se registrar nas listas eleitorais", continuou na legenda de uma foto que mostra os prazos de registro nos 50 estados.

"Não ligo para quais responsabilidades você tem hoje, não há uma responsabilidade maior do que ter o controle de seu futuro e o futuro começa agora. Não temos tempo, sem procrastinação, não deixe o desânimo te abater... essa é a melhor maneira de fazer sua voz ser ouvida", seguiu Rihanna no texto.

A mensagem é publicada poucos dias depois de um pedido similar da cantora country Taylor Swift, que disse que votaria pelos democratas em seu estado, o Tennessee.

De acordo com um funcionário da plataforma federal de registro de eleitores entrevistado pelo Buzzfeed News, 65 mil pessoas enviaram solicitações de registro nas 24 horas após a mensagem de Taylor.

Em comparação, durante todo o mês de agosto apenas 56.669 americanos haviam se registrado.

Comente

Pequisar