Segundo dia do evento 'The Vejo na Ponte' lota estacionamento da Ponte Estaiada

Bia e os Becks, Alma Roots e Validuaté agitaram o público presente

Por Laura Parente, Marcelo Gomes e Wilson Nanaia,

O estacionamento da Ponte Estaiada ficou lotado com o segundo dia do evento ‘The Vejo na Ponte’. Musicas autorias piauienses, gastronomia, arte e cultura fizeram parte do penúltimo dia do evento. Subiram ao palco neste domingo (20) as bandas Bia e os Becks, Alma Roots e Validuaté.

Festival The Vejo na Ponte no complexo da Ponte Estaiada (Foto: Wilson Nanaia / Portal AZ)

A vocalista da banda Bias e os Becks, Bia Magalhães, avalia o evento como muito importante para a sociedade Teresinense. Ela conta que a expectativa para o show era ótima e destaca a visibilidade que o evento trás.

Bia e os Becks no festival The Vejo na Ponte (Foto: Wilson Nanaia / Portal AZ)

“Hoje é o segundo dia do The Vejo na Ponte e é um festival que a cidade estava precisando. Nas férias a gente ficava meio ocioso e aí agora tem o evento com bandas diversas, múltiplos estilos. A expectativa é ótima, e que bombe por aqui. A importância hoje principalmente é por que são bandas autorais, com seus próprios trabalhos, então é bom ver que as nossas bandas estão trabalhando, estão fazendo música, estão tendo essa visibilidade, então é ótimo”, conta Bia Magalhães.

Firmino Filho (Foto: Wilson Nanaia / Portal AZ)

O prefeito da cidade, Firmino Filho, esteve prestigiando o segundo domingo do festival. Em entrevista ao Portal AZ, o prefeito explicou a importância do evento para a cidade e contou os planos para novas opções de lazer no estacionamento da Ponte Estaiada. 

“O evento aproveita várias oportunidades desse espaço da Ponte Estaiada, que é um espaço privilegiado. O estacionamento facilmente se converte em um lugar de show. A Semdec e a Prefeitura estão trabalhando em um projeto de reforma aqui pra Ponte Estaiada e a ideia é que se converta para um espaço de eventos definitivos. Outra oportunidade aqui é o período de férias para juventude que está curtindo as férias ter um local. Esse vento passa a ser uma opção para a juventude de Teresina. É importante também para que as bandas locais possam mostrar sua cara, seu trabalho”, afirma Firmino Filho. 

Alma Roots agitou o público no festival (Foto: Wilson Nanaia / Portal AZ)

A segunda banda a subir no palco foi a banda de reggae Alma Roots. O vocalista da banda, Nildo Viana, explica o quanto um evento como o The Vejo na Ponte pode fortalecer a cultura na cidade e no estado.

“O The Vejo na Ponte faz parte de uma gama de eventos necessários para a popularização da música e da cultura de um modo geral. Acho que ele fortalece. Acho muito importante estar fazendo esse tipo de evento para mostrar para a população o quanto a música local é forte, uma música que tem quebrado muitas fronteiras, e as vezes o próprio estado em si não conhece. Isso é como deve funcionar a cultura no estado do Piauí. Estamos muito empolgados e felizes. Fazer música piauiense na nossa terra para uma multidão assim é algo que é muito importante”, relata o cantor Nildo Viana. 

Venâncio Cardoso em entrevista ao Portal AZ (Foto: Wilson Nanaia)

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semdec), Venâncio Cardoso, fala que o evento está sendo um sucesso e muito bem aceito pela população teresinense.

“O primeiro dia de The Vejo na Ponte foi sucesso total. A população mesmo com mesma chuva ficou no evento e prestigiou e o mais interessante, sem nenhum caso de violência nem brigas. Expectativa para esse segundo dia é muito sucesso, conseguimos aumentar a quantidade de serviços prestados e queremos que as pessoas se divirtam nesse evento que é cultural, gastronômico e acima de tudo que agrega as pessoas nesse ponto turístico mais importante de Teresina. Nossa ideia é construir uma série de ações nesse ano de 2019 para impulsionar essa movimentação da Ponte Estaiada”, explica o secretário da Semdec, Venâncio Cardoso.

De acordo com o coordenador do policiamento do evento deste domingo (20), o tenente Garcia, até o momento da entrevista ao Portal AZ, nenhuma ocorrência havia sido notificada no evento. Segundo o membro da Polícia Militar, cerca de 20 policiais faziam o monitoramento e segurança do local. 

Segundo domingo do The Vejo na Ponte (Foto: Wilson Nanaia / Portal AZ)

Para o público visitante, o evento está tendo muito importância para o cenário da cidade. “As vezes não temos muitas opções de lazer no domingo, então um evento público assim como esse e com essa qualidade é muito importante. Estou gostando muito”, relata o visitante Rubens Sampaio.

Foto: Wilson Nanaia / Portal AZ

O evento está sendo uma oportunidade também para o mundo da gastronomia e do comércio. Um dos responsáveis por um dos pontos de alimentação e bebida do local conta que as vendas estão sendo um sucesso durante o evento. 

“Semana passada foi muito bom, mesmo com a chuva o pessoal compareceu. Acabamos com nosso estoque. Foi muito bom. Hoje esperamos que seja melhor ainda. Dessa vez trouxemos um estoque maior e esperamos que seja muito bom. Domingo que vem estaremos aqui de novo”, conta Witalo Leal.

Luís Carlos Alves (Foto: Wilson Nanaia / Portal AZ)

Para o presidente da Fundação Cultural Monsenhor Chaves (FCMC), Luís Carlos Alves, a idealização do evento para a cidade foi um grande acerto. Segundo ele, a função da FCMC e da Prefeitura é proporcionar esses tipos de evento para a população. 

“Ultrapassou nossas expectativas. Esperamos um público e foi bem maior do que nós esperávamos. Com certeza nós acertamos. É mais um evento para o entretenimento do povo de Teresina e para o fortalecimento da cultura, dos músicos, e enfim, do povo da nossa cidade. A Fundação, a Prefeitura tem esse proposito e essa função de propiciar às pessoas esses eventos abertos. Essa realmente foi uma ideia maravilhosa”, afirma o presidente da FCMC, Luís Carlos Alves.

Banda Validuaté no The Vejo na Ponte (Foto: Wilson Nanaia / Portal AZ)

A banda Validuaté fechou com chave de ouro o segundo domingo do festival The Vejo na Ponte. Há mais de uma década fazendo parte do cenário musical piauiense, o vocalista José Quaresma conta de sua felicidade em participar do evento. 

“Eu acho que o The Vejo na Ponte está sendo o melhor evento que nós temos aqui no período de férias por juntar lazer, música, gastronomia e o acesso gratuito pra população já em um espaço que tem tradição de no domingo ser um espaço de lazer. Está sendo maravilhoso, a gente está bem feliz de estar participando. Um evento gratuito com bandas da cidade é muito importante para o público conhecer e desfrutar do espetáculo dessas bandas e para as bandas também terem contato com esse público. É uma importância fundamental”, afirma o vocalista da banda Validuaté.

Foto: Wilson Nanaia / Portal AZ

O próximo domingo contará com as ultimas apresentações desta edição do evento. No dia 27 de janeiro sobem ao palco as bandas Teófilo e Banda, Vavá Ribeiro e Flávio Moura.

Veja mais fotos:

Assista aos vídeos abaixo:

Comente

Pequisar