Organizadores se reúnem para definir detalhes da III ExpoTeresina

Festividade acontecerá nos dias 21 a 30 de junho no Parque de Exposição Dirceu Arcoverde

Por Jade Araujo e Marcelo Gomes,

Aconteceu na noite desta terça (14), uma reunião de planejamento para a terceira edição da ExpoTeresina. No Parque de Exposição Dirceu Arcoverde produtores, organizadores e superintendência se reuniram para definir a programação do evento que este ano acontecerá em dez dias. 


Reunião realizada na noite desta terça (Foto: Marcelo Gomes/Portal AZ)

Evento de destaque no cenário agropecuário e cultural da região Nordeste, a ExpoTeresina este ano tem a expectativa de atrair cerca de 200 mil pessoas. Para o presidente da Associação Piauiense de Criadores de Zebus (APCZ) e organizador do evento, André Nogueira, a força da ExpoTeresina com sua parte cultural e comercial vem atraindo cada vez mais o público.  


André Nogueira (Foto: Marcelo Gomes/Portal AZ)

"A ExpoTeresina está se consolidando como um dos maiores eventos agropecuários do Nordeste com um atrativo a mais por que é no período junino tendo toda a parte cultura envolvida com quadrilhas, shows, comidas típicas e todo um aparato de segurança, estrutura para receber bem os visitantes. Com certeza a ExpoTersina tem um atrativo a mais para a família, para o empreendedorismo, para o pecuarista, enfim, todas as pessoas que quiserem vir ao parque vão ter oportunidade de encontrar coisas que atraiam a qualquer tipo de público". 

Um dos grandes polos agropecuários do Nordeste, o Piauí vem sendo destaque em diferentes raças, concentrando na capital grande destaque em material genético de raças.


Carlos Augusto (Foto: Marcelo Gomes/Portal AZ)

Segundo o presidente da Associação Piauiense de Criadores de Caprinos e Ovinos (APICCOVI), Carlos Augusto (Carlitos), o evento que já conta com dois leilões programados e concurso de animais vem gerando grande expectativa dos criadores. 

"Os criadores de caprinos e ouvinos estão entusiasmados com esse evento. Acredita-se que este será um grande evento. Para isso, nós já estamos com nossos animais preparados, outros em fase de preparação para que eles tenham oportunidade de mostrar no parque todo aquele trabalho organizado por nós durante o ano. O Piauí destaca-se como o estado mais rico em genética principalmente no anglo nubiano e agora por último com o dorper e o White dorper. Então nós acreditamos que o evento será coroado de êxito".

Reunião ocorreu na noite desta terça-feira (14)

Vaquejada, shows com bandas nacionais e locais, apresentação de quadrilhas, hipismo e leilões são algumas das atrações já confirmadas para esta edição. Além de todo o aparato cultural e agropecuário, o evento terá uma grande estrutura que proporcione conforto ao público. Em sua terceira edição a ExpoTeresina 2019 acontece entre os dias 21 e 30 de junho no Parque de Exposição Dirceu Arcoverde e terá entrada gratuita. 

Apoio da Prefeitura de Teresina

O superintendente da SDU Sudeste e vereador licenciado, Evandro Hidd (PDT), também esteve na reunião e falou ao Portal AZ sobre o apoio da Prefeitura Municipal de Teresina em mais uma edição da ExpoTeresina. 

“No ano passado o evento teve uma repercussão bastante positiva. Lotação de público, pavilhões lotados, shows locais, nacionais e a movimentação do agronegócio. A prefeitura fará parte do evento com as melhorias na infraestrutura do Parque de Exposição Dirceu Arcoverde, limpeza, manutenção de fio e cabeamento elétrico. Tudo para garantir um espaço ideal para toda família teresinense”, explica.


Evandro Hidd (Foto: Marcelo Gomes/Portal AZ)

Evandro Hidd reconhece a importância da ExpoTeresina para o mercado do agronegócio local com a participação das Associações de caprinos, ovinos, gados, suínos e bovinos. 

“Vários produtores já confirmaram presença na ExpoTeresina. Iremos realizar leilões nível local e nacional. Com isso é possível analisarmos a importância desse evento para o mercado do agronegócio e também para o município de Teresina com a prática de negócios”, disse. 

O vereador relata que o prefeito Firmino Filho está bastante otimista para mais uma realização da ExpoTeresina. Principalmente em relação às melhorias e estrutura que a prefeitura irá ceder durante os dias de festa no Parque de Exposição.

“A gente viu no ano passado a quantidade de pessoas que participaram. As arquibancadas lotadas, vaquejada e a participação das famílias. Esse ano será bem melhor, serão mais dias, mas com a mesma qualidade e estrutura que a prefeitura irá montar durante os quase dez dias de evento”, finaliza.

Comente

Pequisar