Programa Mais por Você Kids: Oficina trabalhando rotulagens de alimentos

As oficinas funcionam como um grupo terapêutico com as crianças e familiares

Por Redação do Portal AZ,

O Programa Mais por Você Kids oferece um acompanhamento especial e completo para crianças de 7 a 14 anos, conduzido por uma equipe multidisciplinar composta por Psicóloga, Nutricionista, profissional em Educação Física e equipe de Enfermagem. Os encontros são quinzenais e acontecem todas as segundas-feiras. Na última segunda-feira, 10 de junho, ocorreu a Oficina Trabalhando Rotulagens de alimentos, onde os pequenos puderam aprender junto a psicóloga Natália Vidal e a nutricionista Germana Rocha sobre os ingredientes e informações nutricionais de alguns produtos alimentícios.

As profissionais do Programa repassaram orientações gerais sobre a denominação e a diferença de alimentos diet, light, zero e integral. Assim, ficou fácil dos garotos e garotas identificarem alimentos pelos rótulos.

As oficinas funcionam como um grupo terapêutico com as crianças e familiares. Cada dia um tema é abordado, como na "Oficina Nutricional" onde as rotinas e hábitos alimentares serão conversados, a importância da alimentação, a vivência do grupo e a prática em compartilhar experiências. A "Culinária Saudável", com a mão na massa dentro de uma cozinha saudável. E a "Importância do Brincar" onde um profissional de educação física trabalha atividades com jogos, brincadeiras práticas que podem ser feitas em qualquer lugar!

Para participar do Programa Mais Por Você Kids, o responsável deve agendar uma consulta através do telefone (86) 3131-0700 ou na sede do Medplan, localizada na Rua Coelho Rodrigues, 1921.

Comente

Pequisar