Veja como doar para vítimas do Rio Grande do Sul pelo Piauí

O foco de arrecadação é de alimentos não perecíveis e materiais de higiene pessoal; ponto de recebimento no saguão do aeroporto

Por Carlos Sousa,

O Aeroporto de Teresina - Senador Petrônio Portela iniciou, neste domingo (5), a recepção de doações de alimentos não perecíveis e materiais de higiene pessoal destinados às famílias afetadas pelas fortes chuvas no Estado do Rio Grande do Sul. Mais de 800 mil pessoas foram atingidas pelo desastre.

Foto: Reprodução/Concresul/DivulgaçãoRio Grande do Sul
Rio Grande do Sul

O posto de coleta está localizado no saguão do aeroporto, onde os interessados podem contribuir. As doações serão encaminhadas para os órgãos de defesa e amparo social do Rio Grande do Sul. Marcius Moreno, Gerente Executivo de Aeroportos da CCR Aeroportos, comentou sobre a iniciativa solidária.

"Todo o país está comovido e solidário ao povo gaúcho, que está enfrentando uma tragédia ambiental sem precedentes. Por isso, estamos nos somando à corrente de fraternidade para fazer chegar às pessoas mais vulneráveis neste momento as contribuições de brasileiros que vivem nas cidades onde atuamos", afirmou Marcius.

Além do Aeroporto de Teresina, outros 16 aeroportos administrados pela mesma concessionária também estão recebendo doações para auxiliar as vítimas das enchentes no Sul do país. Os postos de coleta estão distribuídos em diversos estados, incluindo Paraná, Santa Catarina, Maranhão, Goiás, Tocantins, Pernambuco, Minas Gerais e Rio Grande do Sul.

Situação no Rio Grande do Sul

As chuvas intensas no Rio Grande do Sul resultaram em mais de 800 mil pessoas afetadas, com cerca de 19,3 mil em abrigos e 121,9 mil alojadas nas casas de familiares ou amigos. O desastre já registrou 83 mortos e é considerado o pior da história do estado. Autoridades alertam para o risco de elevação das águas acima da cota de inundação devido a uma nova frente fria prevista para a região.

Fonte: CRR aeroportos

Comente

Pequisar