Centro Dia Saber Cuidar é indicado ao Prêmio Piauí de Inclusão Social

Entidade atende crianças de 0 a 6 anos com microcefalia e doenças associadas ao zika vírus

Por Redação do Portal AZ,

O Centro Dia Saber Cuidar, instituição administrada pela Prefeitura de Teresina, por meio da Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi), recebeu indicação ao Prêmio Piauí Inclusão Social, menção honrosa oferecida pelo Grupo Meio Norte de Comunicação em parceria com o Governo do Estado. A unidade, que promove apoio e cuidado a crianças de 0 a 6 anos de idade com microcefalia e doenças associadas ao zika vírus e suas famílias, concorre na categoria Governamental.

A solenidade acontece no dia 31 de janeiro, no Auditório Sucesso. Estarão presentes membros da equipe administrativa da Semcaspi, entre eles o secretário Samuel Silveira. “É o primeiro Centro Dia para crianças com microcefalia da capital. Na medida em que disponibilizamos esse serviço, reconhecemos toda uma especialidade e um atendimento direcionado que devem existir para as pessoas com essa deficiência. A nossa satisfação é ainda maior por ser relacionado à causa da pessoa com deficiência, algo que engrandece não apenas uma gestão, mas o ser humano que caminha com essa bandeira e é diretamente beneficiado. Estamos muito felizes com a indicação”, pontua o secretário da Semcaspi.

No Centro Dia, além das atividades lúdicas e dos cuidados para o desenvolvimento das crianças contempladas, são oferecidos suporte aos cuidadores familiares e apoio na administração de medicamentos. São realizadas também ações preventivas de agravos da deficiência e surgimento de doenças.

Os encaminhamentos para o Saber Cuidar ocorrem por demanda espontânea, busca ativa e através da rede assistencial que existe no município. Após uma triagem, o usuário passa a ter acesso aos serviços, disponibilizados em parceria com a APAE. O Centro Dia Saber Cuidar está localizado na Rua Jaicós, nº 1265, no bairro Ilhotas. A população pode ter mais informações sobre o espaço pelo telefone (86) 3221-4611.

Comente

Pequisar