OAB parte em defesa de advogado Lucas Villa e rechaça acusações de blogueiro

Advogado tem sido alvo de acusações por parte de administrador de grupo de WhatsApp

Por Redação do Portal AZ,

A Ordem dos Advogados do Brasil- Secção Piauí divulgou nota, na manhã desta quarta-feira (15), em defesa do advogado Lucas Villa que tem sofrido acusações por parte do administrador de grupo de Whatsapp, Marciano Arraes, o Xico Prime. 

Em nota a instituição disse que o advogado “teve suas prerrogativas violadas” e que “é fundamental repudiar ações de indivíduos que usam do anonimato e obscurantismo proporcionado pela popularização das redes sociais para atacar profissionais de maneira aviltosa e covarde”. 

Advogado Lucas Villa (Foto: divulgação)

Além da OAB, já se manifestou a Associação Nacional da Advocacia Criminal (Anacrim) e advogados têm procurado apoiar Lucas Villa contra as agressões praticadas pelo indivíduo.

Contra o administrador do grupo Xico Prime, estão vazando nas redes sociais prints de um suposto envolvimento entre ele e pessoas do governo. Postam até fotografias enviando mensagens para um secretário de Estado. 

Leia a nota na íntegra : 

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Piauí vem por meio da Comissão de Defesa das Prerrogativas expressar seu apoio ao advogado Lucas Nogueira do Rêgo Monteiro Villa Lages, que teve suas prerrogativas violadas nas redes sociais nos últimos dias no estrito desvelo de suas atividades profissionais. 

A Ordem dos Advogados do Brasil, desde a sua fundação, mostrou-se pautada na ética, justamente por entender que somente esta pode servir de égide ao advogado na prática salutar do seu mister; que por sua vez é de fundamental importância para a manutenção da democracia, equidade e paz na sociedade.

Através da Comissão de Defesa das Prerrogativas, a OAB Piauí vem desenvolvendo um trabalho árduo e incansável de combate aos que tentam inibir o papel do advogado no exercício da Justiça. Para tanto, a Seccional Piauí conta com o Plantão das Prerrogativas para receber denúncias de qualquer profissional que tenha suas prerrogativas violadas. 

É fundamental repudiar ações de indivíduos que usam do anonimato e obscurantismo proporcionado pela popularização das redes sociais para atacar profissionais de maneira aviltosa e covarde. Também se mostra fundamental que a ética se sobreponha a atitudes desta natureza para manter uma luz justa e firme sobre a verdade dos fatos. 

Matérias relacionadas:

Associação Nacional sai em defesa de advogado piauiense: 'grave desrespeito às prerrogativas da advocacia'

Ex-assessor da PMT acusa advogado de ter protegido “autoridade” no caso Fernanda Lages

Advogado processa indivíduo que o acusa de proteger autoridade no caso Fernanda Lages

Comente

Pequisar