TJ-PI sediará primeira sessão acadêmica da Academia Brasileira de Direito

O evento acontece na próxima terça-feira (25)

Por Redação do Portal AZ,

O Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ-PI) será sede da primeira sessão acadêmica da Academia Brasileira de Direito (ABD). O evento acontece na próxima terça-feira (25), às 9h, no Auditório Pleno da Corte.

Prédio do Tribunal de Justiça do Piauí, em Teresina (Foto: Wilson Nanaia/Portal AZ)

A programação do encontro prevê palestra a ser proferida pelo presidente da entidade, o jurista Roberto Victor Pereira, e posse dos novos membros da Academia: os advogados Oneildo Ferreira, Diego Paiva de Vasconcelos e Marlon Jacinto Reis.

A instalação da ABD e posse dos integrantes da entidade foi deliberada no dia 31 de maio deste ano, na cidade de Fortaleza (CE). Representantes dos 27 estados da Federação integram a Academia Brasileira de Direito, que tem como principal objetivo reunir juristas de diferentes regiões para o debate de ideias voltadas ao Judiciário Nacional.

O presidente da ABD encerrará o evento com a palestra “O Julgamento de Cristo”, que rememora detalhes acerca do julgamento de Cristo, detalhando as leis vigentes à época.

Participarão do evento personalidades do mundo jurídico, como o desembargador José James Gomes Pereira, membro do Conselho Consultivo da entidade, o presidente da Seção Piauiense da Ordem dos Advogados do Brasil, na pessoa de seu presidente, Celso Barros Coelho Neto, e o presidente do Instituto de Advogados Piauienses, Álvaro Fernando da Rocha Mota.

Com informações do TJ-PI

Comente

Pequisar