Juiz arquiva inquérito contra Major Diego por reagir e matar assaltante em farmácia

A Justiça entendeu que o oficial agiu em legítima defesa

Por Lucas Sousa,

O juiz da Central de Inquéritos do Tribunal de Justiça do Piauí Jorge Cley Martins Vieira arquivou o inquérito envolvendo o major da Polícia Militar Diego Melo, que evitou um assalto à Farmácia Pague Menos da Avenida Miguel Rosa, zona Sul de Teresina. Na ocasião, um dos criminosos reagiu à abordagem e acabou sendo morto pelo militar. 

O fato ocorreu no dia 19 de maio deste ano. A decisão foi publicada na última quarta-feira (14) no Diário Oficial da Justiça.

Major da Polícia Militar, Diego Melo (Foto: Marcelo Gomes/ Portal AZ)

Na ocasião, Major Diego estava no carro do lado de fora do estabelecimento aguardando a esposa, que fazia compras no local, quando percebeu a entrada de dois suspeitos armados. 

O oficial então deu a ordem para que os criminosos se rendessem, porém, um deles, identificado como Caio Felipe de França Lima, reagiu e foi morto pelo policial. O outro comparsa foi preso pela PM.

Na decisão de arquivar inquérito, o magistrado atendeu à recomendação do Ministério Público, que se manifestou pelo não prosseguimento da ação, por entender que Major Diego agiu em legítima defesa.

Matéria ralacionada:

Major é aplaudido nas redes sociais por evitar assalto à farmácia, matando um bandido 

Comente

Pequisar