Troca de acusações entre desembargadores marca eleição para presidente do TJ-PI

Eleição ocorre na manhã desta segunda-feira (01)

Por Lucas Sousa,

A eleição com chapa única para nova diretoria do Tribunal de Justiça do Piauí que ocorreu na manhã desta segunda-feira (01), foi marcada por troca de  mágoas e acusações entre os Desembargadores.

Durante a leitura de seu voto, o Desembargador Ricardo Gentil criticou o critério de antiguidade e revelou sentir mágoa em relação ao Desembargador Sebastião Martins, motivo pelo qual ele não votaria no colega para a presidência da corte.

Desembargador Ricardo Gentil criticando critério de antiguidade

De acordo com o que apurou a reportagem do Portal AZ, pela ordem de antiguidade na Corte seria a vez do Desembargador Oliveira, seguido por Joaquim Santana e Haroldo Rehem, na linha sucessória de presidência, porém estes não conseguiram formar chapa para o pleito e não manifestaram desejo de concorrer. Ricardo Gentil seria o quinto na ordem de sucessão e não teria conseguido formar chapa para a disputa.

O atual presidente do TJ, Desembargador Erivan Lopes tomou a palavra e fazendo alusão ao discurso de Gentil, ressaltou que o mesmo embora tivesse vontade de presidir a Corte, não teria equilíbrio emocional para tanto.

Neste momento, Gentil interrompeu o presidente e afirmou: “você não me intimida, se a carapuça serviu”, disse.

O presidente afirmou: “tenha educação, eu não lhe dei a palavra”.

Com a votação, a nova presidência do TJ, a partir de janeiro ficará assim: desembargador Sebastião Ribeiro Martins, presidente, o desembargador Haroldo Rehem vice-presidente, o desembargador Hilo de Almeida, corregedor-geral e o desembargador Otton Lustosa, vice-corregedor.

Veja abaixo todos os vídeos:

Comente

Pequisar