Erivan se reúne com Wellington Dias para discutir reajuste orçamentário para o TJ

O encontro acontece às 16h

Por Wanderson Camêlo,

O reajuste no orçamento do Tribunal de Justiça do Piauí será a principal pauta de um encontro que acontece na tarde desta segunda-feira (15) entre o presidente do órgão, Erivan Lopes, e o governador do Estado, Wellington Dias (PT). A reunião será realizada na secretaria residencial do petista, informou a assessoria de comunicação do executivo estadual.

Erivan Lopes em entrevista à imprensa (Foto: Divulgação)

O aumento solicitado pelo TJ é de 13%, porcentagem necessária para garantir a folha de pagamento da instituição prevista para o ano que vem. 

No mês passado, a equipe financeira do tribunal autorizou reposição salarial para servidores da instituição de acordo com a inflação prevista para 2018, no percentual de 4,07%. Já para os magistrados, a proposta foi, além dessa reposição inflacionária, o aumento real de 12,31% nos subsídios, totalizando 16,38% de reajuste para o ano de 2019.

A reunião acontecerá às 16h, depois que Dias finalizar encontro que tem marcado com sua base aliada para articular o fortalecimento da campanha do correligionário e presidenciável Fenando Haddad.

Comente

Pequisar