Justiça decreta prisão preventiva de Moaci Moura por descumprimento de medidas cautelares

Moaci Moura da Silva Junior é acusado de provocar o acidente que matou os irmãos Bruno Queiróz e Junior Araújo, idealizador do coletivo Salve Rainha

Por Valéria Amorim,

(Atualizada às 13h13)

A Segunda Câmara Especializada Criminal decretou a prisão preventiva de Moaci Moura da Silva Junior, acusado de provocar o acidente que matou os irmãos Bruno Queiróz e Francisco da Chagas Araújo Júnior, idealizador do coletivo Salve Rainha.

Moaci Moura. Foto: Reprodução

Segundo a decisão, que tem como relator o desembargador Sebastião Ribeiro Martins, a prisão preventiva foi motivada pelo descumprimento das medidas cautelares.

“A prisão preventiva está devidamente justificada no descumprimento das medidas cautelares anteriormente impostas quando deferida  a liberdade provisória, circunstância suficiente à demonstração do perigo relacionado a liberdade do ora recorrente”, diz a decisão.

Moaci Moura estava respondendo ao processo em liberdade e cumprindo medidas cautelares. O pedido da prisão preventiva foi formulado pelo assistente de acusação Francisco das Chagas de Araújo Costa, pai das vítimas, pela suposta quebra dessas medidas.

“Moaci se ausentou da comarca sem a devida autorização judicial e frequentou bares, ingeriu bebida alcoólica, dirigiu veículos mesmo estando proibido”, alegou. 

Ainda segundo a decisão, nos autos há o print de uma foto publicada em rede social do Moaci em que ele estaria se despedindo de um amigo, o qual indica que ele estaria deixando a cidade de Teresina.

Dentre as medidas cautelares que Moaci não poderia descumprir estão: “suspensão da permissão ou habilitação para dirigir veículo automotor por seis meses; recolhimento domiciliar noturno e dias de folga das 21h às 05h. Não frequentar bares, boates ou similares; comparecimento mensal em juízo sempre que intimado e proibição de ausentar da Comarca sem prévia autorização”.

Foto: Reprodução

Além do homicídio de Bruno e Junior Araújo, o jovem também é acusado de lesão corporal grave contra o jornalista Jader Damasceno.  

O acidente

A colisão aconteceu no dia 26 de junho de 2016 quando Bruno, Francisco e Jader Damasceno deixavam o Parque da Cidadania. O fusca em que os três estavam foi atingido violentamente pelo Corolla dirigido por Moaci na Avenida Miguel Rosa. 

Foto: Reprodução

Bruno morreu no local, o irmão ainda resistiu quatro dias no Hospital de Urgência de Teresina (HUT). 

Veja o vídeo abaixo:

Comente

Pequisar