TRE inaugura novo Fórum Eleitoral de Teresina

TRE inaugura novo Fórum Eleitoral de Teresina

Por Redação do Portal AZ,

O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) inaugura, na manhã desta segunda-feira (10), o novo Fórum Eleitoral de Teresina. A unidade irá receber o nome do juiz Francisco de Sousa Martins, que nasceu em Oeiras e foi eleito juiz de direito daquela comarca em 1834.

Eleito para deputado geral, foi também presidente das províncias da Bahia, de 10 de dezembro de 1834 a 18 de abril de 1835, e do Ceará, de 3 de fevereiro a 9 de setembro de 1840. O magistrado faleceu em 5 de maio de 1857 na sua província natal.

Foto: TRE-PI

Segundo o TRE, o novo Fórum Eleitoral de Teresina está situado na Avenida Marechal Castelo Branco, 1377 em frente ao CEFAP, bairro Ilhotas. É um prédio com quatro pavimentos onde abrigará as cinco Zonas Eleitorais da capital e com espaço para funcionamento da Central de Atendimento ao Eleitor (CAE).

De acordo com o presidente do TRE-PI, desembargador Sebastião Ribeiro Martins, a obra do novo Fórum foi idealizada pelo desembargador Edvaldo Pereira de Moura, quando presidente do TRE-PI, tendo como vice-presidente e Corregedor Regional Eleitoral do tribunal, o Desembargador Joaquim Dias de Santana Filho, a quem coube a continuação das obras ao assumir a presidência do TRE-PI no biênio 2016-2017.

Com informações do TRE-PI

Comente

Pequisar