TRT vota por postos avançados em Uruçuí e Corrente

Desembargador pediu vistas ao processo e sessão foi adiada

Por Redação do Portal AZ,

Foi colocada em pauta, nesta terça-feira (19), pelo Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região (TRT-PI), a proposta de transferência para Teresina das Varas do Trabalho de Corrente e de Uruçuí, distantes, respectivamente, 852 e 514 km de Teresina. 

O Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Piauí (OAB-PI), Celso Barros Coelho Neto, acompanhado do Secretário-Geral, Leonardo Airton, da Ouvidora-Geral, Élida Fabrícia Franklin, da Conselheira Seccional, Noélia Sampaio e da Presidente da Comissão de Direito do Trabalho da OAB-PI, Heloísa Hommerding, se fez presente à sessão, usando da prerrogativa de, caso solicitado, fazer defesa oral do ponto de vista da instituição diante da matéria em curso.

Integrates da OAB-PI. (Foto: Divulgação)

O Desembargador Giorgi Alan Machado Araújo pediu vistas ao processo, interrompendo a votação, que tem previsão para ser retomada na próxima quarta-feira (27/02). Segundo a OAB-PI, quatro Desembargadores anteciparam o voto a favor da transferência das Varas para Teresina com instalação de postos avançados da Justiça do Trabalho nas referidas cidades.

Para o Presidente da OAB-PI, Celso Barros Neto, a continuidade dos trabalhos do TRT nas cidades de Corrente e Uruçuí, na forma de Postos Avançados, atende à demanda da OAB-PI, dada a realidade das duas regiões em relação à quantidade de processos que lá tramitam.

“Requeremos a realização de audiências públicas em ambas as cidades, no que fomos atendidos pela Presidente, a Desembargadora Liana Chaib, tendo à frente das audiências o Desembargador Francisco Meton Marques de Lima e o Juiz Auxiliar da Presidência do TRT, Washington Bandeira, com empenho dos magistrados de Uruçuí e Corrente; desta forma, conseguimos que não houvesse a extinção, por completo, da Justiça do Trabalho nessas duas cidades”, explicou Celso Barros Neto.

O Presidente da OAB-PI, Celso Barros Neto. (Foto: Marcelo Gomes/ Portal AZ)

Para a advogada e Conselheira Seccional Noélia Sampaio, profissional com presença em Corrente e Uruçuí, o resultado da audiência foi satisfatório.

“Foi de fundamental importância o que se viu hoje aqui, no Pleno do TRT, para chegarmos à conclusão do prejuízo que seria deixar a sociedade desamparada com a extinção definitiva dessas varas. A manutenção de pelo menos um posto avançado nessas localidades é de suma importância para a realidade que se tem nesses locais”, afirmou Noélia. “Não é possível enxergar apenas pelo lado econômico, mas pensar, antes de tudo, no jurisdicionado”, concluiu.

Comente

Pequisar