Editorias
  1. Meio Ambiente
  2. Depois de longa batalha judicial, é definida a data de transferência da ursa Marsha
Publicidade

Depois de longa batalha judicial, é definida a data de transferência da ursa Marsha

A ursa voará em um avião da FAB, que pousará em Guarulhos (SP)

A Ursa Marsha será transferida do Parque Zoobotânico de Teresina para um santuário localizado no estado de São Paulo no dia 21 de setembro. A informação foi publicada no instagram feito para o animal. 

A aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB), que transportará a ursa, sairá na manhã do dia 20 de setembro do aeroporto do Galeão (RJ). Logo em seguida, ele pousa em Guarulhos (SP), onde embarcarão ativistas, jornalistas, cineastas e uma equipe do Santuário Rancho dos Gnomos.

(Ursa Marsha . Foto: Reprodução/ Instagram)

As equipes devem fazer uma parada técnica na cidade de Natal (RN) e em seguida se direcionam para Teresina para buscarem a Ursa Marsha.

O avião da FAB, o Hércules C-130, partirá então em direção à Guarulhos (SP) ao meio dia do dia 21 , onde a ursa desembarca. Depois disso, Marsha viaja ainda cerca de 60km em direção ao município de Joanópolis (SP), onde ficará em sua nova casa, o Santuário Rancho dos Gnomos.

(Publicação no instagram @ursamarsha. Foto: Reprodução/ Instagram)

“Eterna gratidão à minha fada-madrinha, tia @caroldosanimais, que comanda toda a Operação Marsha Livre. Às vezes fico em dúvida de quem é a fera. Será que sou eu? Ou será que é ela? Lembrando que sem a força de cada um de vocês, que sempre atenderam prontamente nossas estratégias de mobilização, nada disso estaria acontecendo. Muitas bênçãos em sua preciosa vida!", escreve na legenda da publicação um dos administradores da página de Marsha.

Comemoração

Em uma publicação do instagram da ursa, onde foi anunciada a transferência, mais de 200 seguidores comemoram a conquista.

“Não vejo a hora desse dia chegar”, diz empolgada uma das seguidoras da página da ursa.

“Que alegria! Agora ela vai ser feliz”, fala outra seguidora.