Brasileiros podem contribuir com plano sobre energias renováveis

Consulta pública está aberta até o dia 15 deste mês

Por Portal Brasil,

Até 15 de outubro, a população pode enviar contribuições ao Plano de Ciência, Tecnologia e Inovação para Energia Renováveis e Biocombustíveis 2018-2022. Todas as sugestões, críticas ou elogios ao projeto devem ser feitas por meio de um formulário eletrônico, disponível no Portal do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC).

O Plano faz parte da Estratégia Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação (ENCTI) 2016-2022, e tem como objetivo fomentar a pesquisa, o desenvolvimento tecnológico e a inovação nas cadeias produtivas de energia, de maneira a fortalecer a competitividade e aumentar a diversificação da matriz energética.

“O Plano é um importante instrumento para orientar políticas públicas de incentivo aos setores envolvidos, o que contribui diretamente para reduzir a sua intensidade de carbono e, consequentemente, para o alcance da meta de redução de emissões de gases de efeito estufa assumida com a Contribuição Nacionalmente Determinada pelo Brasil, sob o Acordo de Paris”, ressalta a analista de Infraestrutura do Departamento de Políticas em Mudança do Clima do Ministério do Meio Ambiente, Alexandra Maciel.

Com a adesão ao Acordo de Paris sobre Mudança do Clima, o Brasil busca expandir a participação da bioenergia sustentável na matriz energética para 18% até 2030.

Comente

Pequisar