Veículos estão proibidos de trafegar em praias do litoral piauiense

A restrição, em vigor há uma semana, consta na portaria de número 989/18

Por Redação do Portal AZ,

O tráfego de veículos automotores nas praias do município de Luís Correia, litoral do Piauí, está proibido. A restrição consta na portaria de número 989/18, que tem como finalidade garantir a segurança dos frequentadores e a qualidade ambiental. A medida já vigora há uma semana.

As áreas de proibição e permissão de veículos e circulação de veículos automotores serão devidamente sinalizadas pela Secretaria Municipal de Obras, Transporte e Serviços Urbanos. Na orla da praia de Atalaia, por exemplo, há lugares reservados para o estacionamento de veículos mas, segundo a diretora de Meio Ambiente da Prefeitura de Luís Correia, Roseane Galeno, a situação será avaliada para posterior intervenção.

Orla da praia de Atalaia (Foto: Divulgação/Blog de Parnaíba)

A fiscalização para o cumprimento da Portaria é compartilhada e integrada com a Companhia Independente de Policiamento Turístico (CIPTUR).

De acordo com a portaria, só será permitido na beira-mar o acesso de veículos que sejam da segurança pública, os ligados à preservação do Meio Ambiente ou a serviços de utilidade pública. Segundo o tenente da Polícia Militar Mesquita Júnior, da CIPTUR, os proprietários de bar poderão se utilizar de veículos na orla, mas será necessário o cadastro para ter permissão.

O infrator notificado receberá informações sobre os prejuízos causados ao meio ambiente nas áreas de proibição e às respectivas penalidades. Está estabelecida a velocidade limite de quarenta quilômetros por hora nas áreas de circulação de veículos automotores.

Com informações do Portal Costa Norte

Comente

Pequisar