Carreta com cimento asfáltico de petróleo tomba e danifica pista

Produto escorreu pela via causando prejuízos ao solo e vegetação

Por Redação do Portal AZ,

(Atualizada às 18h)

Uma carreta com cimento asfáltico de petróleo tombou em uma curva entre os municípios de Canto do Buriti e Eliseu Martins na tarde desta quinta-feira (11). 

Carreta tomba e derrama produto na pista (Foto: divulgação)

Segundo o gerente de fiscalização da Semar, Renato Nogueira, o produto escorreu pela pista e está sendo depositado na faixa de domínio da rodovia, danificando o solo e a vegetação. A carreta transportava o produto de Maracanaú (CE) em direção ao município de Bom Jesus (PI).

“Nossa equipe vai mensurar esse dano melhor quando o caminhão for retirado da pista. Enquanto isso, estamos tomando todas as medidas de segurança e sinalização necessárias, orientado os motoristas e garantindo que os riscos operacionais sejam minimizados”.

 Produto danificou o solo e a vegetação  (Foto: divulgação)

Ainda de acordo com Nogueira, deve haver aplicação de sanções (multas) caso fique comprovado descumprimento da legislação ambiental.

“Já contactamos o proprietário para que ele apresente a licença ambiental obrigatória para esse tipo de transporte. Se ele não tiver licença, deve sofrer uma multa pelo transporte irregular, podendo responder também pelo dano ambiental causado", ressalta.

Comente

Pequisar