UBS de Campo Maior realizam ações do Novembro Azul

A meta é que 65% da população masculina do município seja alcançada

Por Redação,

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), por intermédio das Unidades Básicas de Saúde (UBS), realiza durante todo o mês de novembro ações preventivas ao câncer de próstata e doenças sexualmente transmissíveis no município de Campo Maior e zona rural 

Foto: Reprodução

Na última segunda-feira (19) a Campanha Novembro Azul foi intensificada na UBS Fátima com várias ações. Foram oferecidos testes rápidos para detecção de HIV, sífilis e diabetes, hepatites B e C, aferição de pressão e coleta de sangue para exame de PSA (que pode indicar alteração na próstata).

Por meio de palestras, consultas médicas e exames, a meta é que 65% da população masculina do município seja alcançada. O Novembro Azul é um movimento mundial que acontece durante o mês de novembro para reforçar a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata. 

A doença é o segundo tipo de câncer mais comum entre os homens brasileiros – de acordo com o Instituto Nacional de Câncer (Inca), estima-se que serão mais de 68 mil novos casos da doença ainda em 2018. E as maiores vítimas são homens a partir dos 50 anos, além de pessoas com presença da doença em parentes de primeiro grau, como pai, irmão ou filho.
 

Comente

Pequisar