Adolescente é apreendido depois de ameaçar a mãe e agredir tio em Jaicós

As ameaças e agressões são constantes, de acordo com relato da mãe do jovem

Por Redação do Portal AZ,

Um adolescente de 14 anos de idade foi apreendido, no município de Jaicós, acusado de ameaçar a própria mãe, identificada como Teresinha Constância, e agredir o tio, José Avelar. O fato aconteceu na última quinta-feira (13).

À polícia, a mãe do adolescente informou que ela e o irmão, Avelar, têm sofrido ameaças constantes e que o menor, intimidando-os com um faca e exige dinheiro do tio, que é deficiente visual. 

De acordo com informações da polícia, na quarta-feira (12), o menor agrediu verbal e fisicamente o tio, após ele se recusar a lhe dar dinheiro. Na quinta-feira o adolescente voltou a praticar agressão, ameaçando, inclusive, de matar a mãe, após a mesma tentar impedir o ato de violência.

O Conselho Tutelar foi acionado para tentar conter o adolescente, que, de posse de uma pedra, passou a ameaçar também os profissionais do órgão. O menor só foi controlado com a chegada da Polícia Militar.

“Ele foi autuado pelos atos infracionais de ameaça com violência doméstica, injúria, dano e extorsão e está sendo encaminhado para o complexo educacional de menores, em Picos, onde permanecerá internado. Não podemos dizer quanto tempo ele permanecerá lá, vai depender agora da promotora, juntamente com o juiz de Jaicós. Ele ficará a disposição do Ministério Público e da Justiça” informou o delegado Miguel Carneiro, titular da 13º Delegacia de Polícia Civil de Jaicós.

O adolescente foi encaminhado para o Complexo da Cidadania de Picos. 

Com informações do Portal Cidades na Net
 

Comente

Pequisar