'Estou quase desistindo', diz empresário sobre constante falta de energia em cidade do Piauí

De acordo com Davi Andrade, a falta de energia sempre ocorre a noite e só é restabelecida pela manhã

Por Adriana Oliveira,

"Falta energia todos os dias e com isso ficamos sem ar condicionado, sem ventilador e os produtos perecíveis na geladeira acabam estragando", relata o empresário Davi Andrade Sousa, um dos moradores do centro do município de Cocal, distante 268 quilômetros de Teresina, ao denunciar ao Portal AZ a constante falta de energia elétrica na região.

O empresário conta que o problema já acontece há algum tempo e ele já pensa em deixar os negócios por conta do descaso. 

“Nesta região do Piauí não há uma rede de energia elétrica eficiente. Cocal não tem sequer uma equipe de técnicos da Cepisa de plantão na cidade. Quando falta energia elétrica, ligamos para a empresa, mas a energia só é restabelecida no outro dia pela manhã”, explica Davi Andrade Sousa. 

Falta de energia prejudica moradores de Cocal. Foto:reprodução internet 

Ainda de acordo com o morador, muitos comerciantes da região vêm perdendo seus produtos devido à falta de energia elétrica, já que seus alimentos acabaram estragando.

“O descaso da Cepisa com os moradores de Cocal é visível. Quando a gente liga, eles apenas dizem que estão passando as reclamações para os técnicos da empresa, mas não resolvem nosso problema, por que depois a energia falta novamente”, ressalta. 

A reportagem entrou em contato com a Cepisa e aguarda um posicionamento da empresa.

Em novembro do ano o Portal AZ já havia recebido denúncia de moradores sobre a falta de energia elétrica na região. Confira: 

Moradores denunciam abastecimento irregular de energia no interior do Piauí

Comente

Pequisar