Família é mantida em cárcere privado por assaltantes no Piauí

Bandido foi morto durante perseguição com a Polícia

Por Valéria Amorim,

Uma família foi feita de refém e mantida em cárcere privado, na própria residência, durante um assalto no município de Floriano. Quatro bandidos, sendo dois adolescentes, conseguiram invadir a casa e fugir levando objetos pessoais, como aparelhos celulares e um carro Volkswagem, modelo Gol G5.

Segundo informações da Polícia Civil, os assaltantes envenenaram o cachorro da família para entrar na residência sem serem percebidos. Em seguida, eles prenderam o casal, a filha pequena e outra familiar em um quarto enquanto faziam o arrastão na casa.

“Ontem [03], por volta de 07h nós tomamos conhecimento desse roubo e ficamos sabendo que eles tinham pego a estrada de Barão de Grajaú e seguido até São João dos Patos, no Maranhão” conta o delegado Bruno Ursulino, titular da Delegacia Regional de Floriano. 

Delegacia Regional de Floriano. Foto: Cidade Luz

Ao chegar na cidade de São João dos Patos, os veículo (roubado) que os bandidos estavam cruzou na barreira da PM. De acordo com o delegado Bruno Ursulino, os policiais perceberam que eram os assaltantes e deram voz de parada, mas eles fugiram e foram perseguidos por uma viatura.

“Um deles chegou a apontar a arma para os policiais mas não conseguiu disparar, possivelmente ela falhou, pois, depois a equipe encontrou a arma e ela havia sido acionada. Os policiais atiraram no veículo e atingiu um dos criminosos, que foi levado para o hospital mas faleceu. Os outros três saíram do carro e fugiram pela mata, mas foram capturados em São João dos Patos”, afirma o delegado.

Ainda de acordo com Bruno Ursulino, a família conseguiu recuperar os pertences roubados, exceto as alianças do casal.

O flagrante foi realizando no município maranhense, mas o inquérito será finalizado na regional de Floriano e os criminosos irão aguardar decisão da Justiça.

Comente

Pequisar