Polícia apreende irmã de suspeito de assassinar mototaxista em Teresina

Ela, que é menor de idade, foi encontrada em sua residência, no bairro Monte Castelo, zona Sul da capital

Por Wanderson Camêlo,

Policiais do Grupo de Apoio Operacional (GAO) da Polícia Civil e da Força Tarefa da Secretaria de Segurança Pública do Estado apreenderam, na manhã desta quarta-feira (17), a irmã do suspeito de ter assassinado o mototaxista Ariosvaldo Vieira. Ela, que não teve o nome revelado (por ser menor de idade), foi levada à Central de Flagrantes para prestar depoimento.

A polícia conseguiu levantar que o suspeito foi baleado durante a fuga e buscou atendimento na Unidade de Pronto Atendimento da cidade de Timon. Segundo o coordenador do GAO, Joattan Gonçalves da Silva, a menor foi quem ajudou o irmão a chegar até o local acionando um transporte por aplicativo.

“Parece que no momento do assalto ele foi baleado. Pegou um tiro no braço e procurou socorro na UPA de Timon. A gente descobriu que essa chegada dele lá, na fuga, se deu por conta de um Uber e quem deu ajuda nessa fuga foi a irmã dele. A gente conduziu ela até o DP para informar onde o irmão foi”, detalhou Joattan.

Joatan Gonçalves (Foto: Divulgação)

A jovem foi encontrada em sua residência, no bairro Monte Castelo, zona Sul da capital.

Policiais do GAO e da Força Tarefa, com o apoio da Força Tática do 1° Batalhão de Polícia Militar, continuam em diligências no intuito de capturar o responsável pelo crime. A perspectiva é de que a prisão seja efetuada ainda hoje.

“A perspectiva de conseguir a apreensão ainda hoje. O difícil nós já fizemos, que foi identificar. Agora mesmo estamos em campo sondando outras informações”, informou o coordenador.

O crime

Ariosvaldo Vieira, de 50 anos, foi alvejado com um tiro de arma de fogo, na noite desta terça-feira (16), próximo ao Comercial Carvalho da Avenida Barão de Gurguéia, zona Sul de Teresina.

Ariosvaldo Vieira de Sousa. (Foto: Divulgação/ Corpo de Bombeiros)

O mototaxista foi socorrido e levado ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT), onde foi a óbito às 07h da manhã desta quarta-feira (17).

Segundo informações do tenente coronel Lacerda, do 1º Batalhão da Polícia Militar, um assaltante teria roubado uma motocicleta modelo Honda/POP de uma vítima próximo ao local do crime. Com isso, algumas testemunhas, inclusive Ariosvaldo, começaram a perseguir o criminoso, que efetuou um disparo de arma de fogo contra a população. O projétil atingiu a cabeça do mototaxista.

Morre no HUT, mototaxista alvejado na cabeça ao tentar perseguir assaltante

Comente

Pequisar