Preso em Brasília homem acusado de participar de homicídio em Teresina

O crime aconteceu em 2014

Por Wanderson Camêlo,

Acusado de homicídio no bairro Jardim Europa, zona sudeste de Teresina, Francisco Wanderson da Silva, vulgo “Nem”, foi preso nesta quinta-feira (13). O mandado de prisão foi cumprido em Brasília, onde o indivíduo passou a residir depois do crime.

Francisco Wanderson da Silva, vulgo “Nem” (Foto: divulgação/Polícia Civil)

“Nossa equipe obteve informações que possibilitaram identificar o paradeiro de Francisco Wanderson em Brasília-DF, ao tempo em que encaminhamos o mandado de prisão e as informações de localização do alvo ao delegado de polícia civil do DF Marcelo Portela, que com sua equipe realizou a prisão”, informou o delegado de polícia civil do Piauí Jarbas Lima.

De acordo com o delegado, Nem participou do assassinato de Francisco das Chagas Alves da Silva, vulgo “Silvano”. O crime aconteceu no dia 24 de agosto de 2014.

“A vítima estava na casa do indivíduo José Carlos da Silva, vulgo Negão do São Pedro, irmão de “Nem”, momento em que os dois indivíduos, ambos armados, efetuaram diversos disparos [de arma de fogo] contra “Silvano”, que chegou a sair correndo da residência, mas foi perseguido pelos dois elementos”, detalhou Jarbas Lima.

A vítima foi alvejada com cinco tiros. O homem morreu no local.

O crime teria sido motivado por dívida de drogas.

De acordo com a polícia, José Carlos da Silva (irmão de Nem) já tinha sido preso anteriormente, também em Brasília. O mandado foi cumprido no dia 09 de julho do ano passado.

Tanto Francisco Wanderson quanto o irmão estão presos na Penitenciária da Papuda. O delegado Jarbas informou que não há prazo para que os dois sejam trazidos para o Piauí.

Comente

Pequisar