Criança de três anos é internada com suspeita de envenenamento e abuso sexual

Garota é da cidade de Amarante e foi encaminhada para o Hospital Infantil Lucídio Portela (HILP)

Por Redação do Portal AZ,

Uma criança de três anos de idade, natural da cidade de Amarante, foi internada na UTI do Hospital Infantil Lucídio Portela (HILP), em Teresina, com suspeita de envenenamento e abuso sexual. O crime aconteceu nesta segunda-feira (15). 

Segundo informações da conselheira tutelar de Amarante, Joseli Morais, a mãe da menina teria viajado e deixado a criança sob os cuidados de seu companheiro.

Fachada do Hospital Infantil Lucídio Portela (HILP) (Foto: Reprodução/ Google Street)

De acordo com a conselheira tutelar, a mãe chegou de viagem e de deparou com a criança desacordada. Primeiramente, a menina foi encaminhada para o hospital da cidade e ao observarem que depois de horas a menina não teria acordado, os médicos decidiram transferí-la para o Hospital do Promorar, em Teresina. Em seguida, a menina foi levada para a UTI do HILP.

“A gente recebeu uma ligação do hospital de Amarante que essa criança tinha chegado lá desacordada. Ela juntamente com a mãe, a mãe que tinha sido espancada pela família que havia ficado responsável pela criança e então o médico de plantão recebeu a criança, que ficou sob observação atá 19h e, ate então, ela não tinha acordado e foi levada para Teresina, no Promorar. Do hospital do Promorar encaminhou para o Hospital Infantil (HILP)”, disse a conselheira tutelar em entrevista ao Notícia da Manhã (TV Cidade Verde).

Ainda segundo a conselheira tutelar, quem acompanhou a criança nas transferências de hospitais foi a avó materna da menina, porque a mãe da garota que teria sido agredida pela família do companheiro não tinha condições de se deslocar com a filha.

A criança segue internada na UTI do HILP.

Comente

Pequisar