Homem é agredido depois de roubar celular durante carreata pro-Bolsonaro em Teresina

O fato ocorreu no viaduto da Avenida Higino Cunha com Marechal Castelo Branco

Por Marcelo Gomes,

(Matéria atualizada em 07.10.18 às 15h12)

Um vídeo compartilhado nas redes sociais na noite deste sábado (06) mostra um homem sendo agredido por um grupo de manifestantes durante carreata do candidato a presidente da República Jair Bolsonaro, em Teresina.

Ainda nas gravações, um homem com a camisa em apoio ao presidenciável aparece com um pedaço de pau na mão. Enquanto algumas outras pessoas gritam: “chama a polícia!”. 

Veja abaixo o vídeo divulgado nas redes sociais: 

Segundo informações obtidas pelo Portal AZ, o homem teria roubado uma mulher durante o ato que ocorreu no viaduto da Avenida Higino Cunha com Marechal Castelo Branco. 

“A vítima estava usando o celular, filmando o movimento, quando dois caras passaram numa moto e pegaram o aparelho. O pessoal que estava com ela saiu gritando, aí o restante do grupo conseguiu segurar os dois homens. Eles não estavam armados. Ligamos para o 190, várias vezes, mas não conseguimos a chamada. Depois disso, o grupo liberou os dois homens”, disse uma fonte ao Portal AZ. 

Um policial que estava junto com o grupo tentou controlar a situação. 

A vítima gravou vídeos contando o que realmente aconteceu com as imagens divulgadas nas redes sociais. Segundo ela, não houve violência, os homens tentaram lhe assaltar e o grupo apenas ajudou a recuperar o aparelho.

Veja no vídeo abaixo:

Laryssa Sousa ainda criticou o vídeo que foi divulgado nas redes sociais e disse que estão comparando o ato com o movimento “Ele Não”. Ela afirma que as agressões do grupo com o suposto assaltante, não tem nada a ver com a carreata a favor do presidenciável Jair Bolsonaro. 

Outro lado 

O pai do homem que foi agredido por um grupo de manifestantes durante carreata do candidato Jair Bolsonaro, na noite deste sábado (06), se manifestou na madrugada de hoje (07), nas redes sociais. 

Em publicação no Facebook, Paulo Bezerra Pejotta afirma que as agressões com seu filho teria sido ocasionada porque ele estava usando uma camisa vermelha e que não teria provocado ninguém. Segundo ele, o filho não roubou o celular e jamais faria isso. 

Veja abaixo a publicação na íntegra: 

“OLÁ PESSOAL! Olha a que ponto chegarmos, ainda em plena CAMPANHA já estão tirando nosso direto de ir e vir nem usar roupa que escolhemos podemos, o garoto agredido no vídeo é meu filho, ele usa vermelho mais não significa que provocava ninguém, agressores odiosos covardes Bolsonarista, agrediram e gritavam palavras de ódio contra petistas e ainda pra justificar tal agressão produzem vídeo com depoimento mentiroso alegando que ele teria tentado roubar um celular de alguém! Jamais faria isso, tem sido educado pra fazer o que é certo. É técnico em engenharia mecânica e formando de arquitetura, mesmo sendo pobre e negro sempre teve dignidade e nunca deixamos faltar nada. Inventaram tudo isso pra justificar essa agressão pura covardia! Isso só o começo vão inventar tudo que quiseram contra pessoa honesta! Lamentavelmente seremos todos vítimas de fascistas!”, diz Paulo Bezerra.

O Portal AZ tentou contato com Paulo Bezerra e com sua esposa, Suzana Oliveira, mas até o fechamento dessa matéria, os dois não responderam as mensagens no Facebook. O Portal AZ está à disposição para maiores esclarecimentos sobre o caso.

O movimento Direita Piauí divulgou uma nota sobre o caso.  

Confira abaixo:

Nota de esclarecimento 

O Movimento Direita Piauí vem a público informar que o episódio pontual e único envolvendo manifestantes na carreata em apoio a Jair Bolsonaro, neste domingo (06), não representa o sentido do movimento.

Todo percurso da carreata ocorreu de forma ordeira, patriótica e bastante alegre, como todos os outros que fizemos nas demais zonas da cidade, conforme acordado com a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) e Polícia Militar, que inclusive acompanharam todo o percurso.

Reiteramos nosso compromisso com a garantia da lei e ordem e lamentamos profundamente o ocorrido. Salientamos que o movimento de apoio à candidatura de Jair Bolsonaro, o qual contou com pessoas de todas as idades e classes sociais, nunca será esquecido pelo povo teresinense em razão do seu grande brilho por meio da participação massiva e voluntária da população. Nosso povo de Teresina está de parabéns e agradecemos pela presença de todos.

Movimento Direita Piauí

Comente

Pequisar