Operação Dominó já cumpriu 11 mandados de prisão por tráfico de drogas no Piauí

Todos os oito mandados de busca e apreensão também já foram cumpridos

Por Rebeca Lima,

A Polícia Civil do Piauí está cumprindo, nesta quinta-feira (08), 14 prisões preventivas durante a operação Dominó. Segundo a Delegacia Geral do Estado, o objetivo da ação é desarticular uma organização criminosa especializada em tráfico de drogas, roubos e furtos nas cidades de Uruçuí, Floriano e adjacências.

Foto: Divulgação

Todos os oito mandados de busca e apreensão já foram cumpridos e até o momento a polícia já realizou 11 mandados de prisão preventiva. 

Segundo o delegado Geral de Polícia Civil, Riedel Batista, as prisões ocorreram nas residências dos suspeitos e entre os nomes havia uma pessoa que tinha falecido, mas que estava envolvida na organização criminosa.   

Delegado Geral Riedel Batista (Foto: Wilson Nanaia/Portal AZ)

"Já cumprimos 11 mandados de prisão. Têm pessoas que foram presas em residências e pessoas que já estavam no sistema prisional por outros crimes, inclusive tinha uma pessoa que já havia falecido e que saiu o mandado dela e foi comunicado ao Poder Judiciário", explica Riedel Batista. 

Os trabalhos da operação Dominó começaram meses atrás com a investigação de pequenos crimes como furto, roubo e pequeno tráfico que ocorriam na região Sul do Estado.

Alguns dos presos (Foto: Divulgação)

"Além das prisões, nós estamos realizando a apreensão de armas e drogas nessas cidades. A operação começou em Uruçuí, onde aconteciam os pequenos furtos e o tráfico de drogas, mas descobrimos que a maior parte das drogas vinha de Floriano e por isso, o município também entrou nessa operação”, explica o delegado Jetan Pinheiro.

Comente

Pequisar