Editorias
  1. Polícia
  2. Operação Dominó já cumpriu 11 mandados de prisão por tráfico de drogas no Piauí
Publicidade

Operação Dominó já cumpriu 11 mandados de prisão por tráfico de drogas no Piauí

Todos os oito mandados de busca e apreensão também já foram cumpridos

A Polícia Civil do Piauí está cumprindo, nesta quinta-feira (08), 14 prisões preventivas durante a operação Dominó. Segundo a Delegacia Geral do Estado, o objetivo da ação é desarticular uma organização criminosa especializada em tráfico de drogas, roubos e furtos nas cidades de Uruçuí, Floriano e adjacências.

Foto: Divulgação

Todos os oito mandados de busca e apreensão já foram cumpridos e até o momento a polícia já realizou 11 mandados de prisão preventiva. 

Segundo o delegado Geral de Polícia Civil, Riedel Batista, as prisões ocorreram nas residências dos suspeitos e entre os nomes havia uma pessoa que tinha falecido, mas que estava envolvida na organização criminosa.   

Delegado Geral Riedel Batista (Foto: Wilson Nanaia/Portal AZ)

"Já cumprimos 11 mandados de prisão. Têm pessoas que foram presas em residências e pessoas que já estavam no sistema prisional por outros crimes, inclusive tinha uma pessoa que já havia falecido e que saiu o mandado dela e foi comunicado ao Poder Judiciário", explica Riedel Batista. 

Os trabalhos da operação Dominó começaram meses atrás com a investigação de pequenos crimes como furto, roubo e pequeno tráfico que ocorriam na região Sul do Estado.

Alguns dos presos (Foto: Divulgação)

"Além das prisões, nós estamos realizando a apreensão de armas e drogas nessas cidades. A operação começou em Uruçuí, onde aconteciam os pequenos furtos e o tráfico de drogas, mas descobrimos que a maior parte das drogas vinha de Floriano e por isso, o município também entrou nessa operação”, explica o delegado Jetan Pinheiro.