Mãe é presa ao tentar trocar a filha de dois anos por drogas na zona Sul

A mulher foi presa quando estava em uma boca de fumo negociando a troca

Por Adriana Oliveira,

Uma mulher que não teve a identidade revelada foi presa nesta sexta-feira (14), ao tentar trocar a filha de dois anos por drogas, na Vila Jerusalém, zona Sul de Teresina. A mulher foi presa quando estava em uma boca de fumo negociando a troca. 

De acordo com o subcomandante da Força Tarefa da Secretaria Estadual de Segurança Pública, Joattan Gonçalves, o caso foi descoberto depois que a polícia recebeu uma denúncia de que uma mãe estava com a filha de dois anos dentro de ponto de vendas de drogas. 

"Ao recebemos a denúncia, prontamente, fizemos o deslocamento até ao local. Nós da Força Tarefa, juntamente com o capitão Sousa Marques, comandante da Força Tática do 1º Batalhão da Polícia Militar (BPM) , fizemos  o flagrante e constatamos a veracidade da denúncia", explica Joattan Gonçalves.

Foto:Polícia Civil 

O subcomandante da Força Tarefa, ainda disse que  na boa de fumo estavam quatro homens, uma mulher e uma criança. A criança estava sendo criada no meio de porcos, galinhas e cachorros.

A conselheira do Conselho Tutelar Teresina Sul, Maria do Carmo,a Carminha, foi acionada e  fez o deslocamento  da criança de dois anos, junto com parentes, para sua instituição para que fossem adotadas medidas cabíveis.

A mãe da criança foi encaminhada para a Central de Flagrantes de Teresina para ser autuada pelo crime de tráfico de drogas.

"Não é a primeira denúncia que a Polícia Civil recebe de crianças e adolescentes em meio à venda e consumo de drogas . Inclusive, os familiares dessa criança que estavam no local queriam ficar com a criança no momento em que a polícia fazia a operação no local", afirma Joattan Gonçalves.

Ainda de acordo com a polícia, dentro da fralda da criança foram encontrados invólucros de cocaína. 

"Droga em contato com as partes íntimas da criança. De verdade, uma mãe dessa não merece ficar com a criança”, ressalta Joattan Gonçalves.

A criança vai ser encaminhada para a juíza da 1ª Vara da Infância e da Juventude, Maria Luiza de Melo e Freitas.   
 

Comente

Pequisar