Polícia Civil prende "vendedor de colchão" que aplicava golpes contra idosos

H.S se passava por vendedor de colchões para praticar golpes nos estados do Piauí e Maranhão

Por Carlos Sousa,

A Polícia Civil do Piauí realizou a prisão de um homem de 28 anos, identificado como H.S.N., na terça-feira (16/04), no bairro Milonga, em São Raimundo Nonato. A ação ocorreu por meio do cumprimento de mandado de prisão preventiva, sob acusação de envolvimento em associação criminosa para praticar estelionato contra pessoas idosas nos estados do Piauí e Maranhão desde 2022.

Foto: Ascom Polícia CivilH.S.N.H.S.N.

O delegado-seccional da Delegacia Seccional de São Raimundo Nonato, Herdeson Bernardo, explicou que o suspeito se fazia passar por vendedor de colchões para idosos. Ele convencia as vítimas a comprar colchões, oferecendo pagamento parcelado. Durante o processo de venda, o criminoso obtinha acesso aos documentos e cartões das vítimas, realizando empréstimos bancários em seus nomes e transferindo o dinheiro para outras contas.

"As investigações estão em andamento tanto pela Polícia Civil do Piauí quanto pela Polícia Civil do Maranhão, com o objetivo de identificar mais vítimas desse tipo de crime", afirmou o delegado Bernardo.

Além da prisão, foi realizado um mandado de busca e apreensão na residência do suspeito, com o sequestro de bens, incluindo o veículo utilizado para cometer os crimes.

Fonte: Ascom Polícia Civil

Comente

Pequisar