Polícia Militar do Piauí presta homenagem a Tiradentes em solenidade no QCG

Evento também marca a conclusão do Curso de Habilitação de Oficiais e reconhece policiais com anos de serviço

Por Dominic Ferreira,

A Polícia Militar do Piauí está realizando uma solenidade em homenagem ao Dia de Tiradentes, no Quartel do Comando-Geral (QCG), localizado no bairro Cristo Rei, zona Sul de Teresina, neste domingo (21). A cerimônia, iniciada às 8 horas, presta tributo a Joaquim José da Silva Xavier, o Tiradentes, considerado herói nacional e patrono do Brasil, e marca também a conclusão do Curso de Habilitação de Oficiais (CHO).

Foto: Reprodução/DivulgaçãoPolicia Militar do Piauí
Policia Militar do Piauí
O coronel Scheiwann Lopes, comandante-geral da Polícia Militar do Piauí, destacou a importância do dia 21 de abril como momento de reverência a Tiradentes e de celebração das polícias brasileiras, tanto civil quanto militar.

“O dia 21 de abril é o dia que homenageamos Tiradentes, o expoente da inconfidência mineira, que lutou pela independência do país quando éramos dominados pela coroa portuguesa. E a sua luta, sua bravura, sua indignação contra a opressão é o que figura como os valorosos policiais militares e civis do Brasil. Então, neste dia, celebramos também os dias das polícias brasileiras, a polícia civil e a polícia militar”, comentou o coronel Scheiwann Lopes.

Durante a solenidade, também serão entregues as medalhas do Mérito Operacional Padrão "Coronel Prado" aos policiais que se destacaram no serviço operacional, além de reconhecer militares que completaram 10, 20 e 30 anos de serviço prestados à instituição. Essa homenagem visa destacar a dedicação e o comprometimento dos policiais militares com o serviço público e a segurança da sociedade piauiense.

O comandante Lopes enfatizou que a coragem e a bravura de Tiradentes inspiram os policiais militares e civis do Piauí em sua missão de proteger e servir à comunidade. Ele expressou sua confiança na tropa sob seu comando e reiterou o compromisso das forças policiais em defender uma sociedade mais justa, democrática e segura para todos os cidadãos do estado.

“É uma homenagem à bravura de Tiradentes, que representa a bravura e a coragem dos destemidos policiais militares e civis do Piauí, que dia após dia se dedicam a fazer cada vez mais uma sociedade melhor, mais justa e mais democrática, e a defesa dos nossos cidadãos e cidadãs piauienses. Então, as polícias civil e militar do Brasil celebram o dia 21 como o seu dia, em homenagem ao patrono das polícias militares e civis, que é a Tiradentes. A bravura de Tiradentes inspira nossos policiais, tropa essa que tenho a honra e a confiança de comandar, na defesa de nossa sociedade piauiense”, concluiu o comandante.

Fonte: Alepi

Comente

Pequisar