Criança tem o rosto queimado após acender cigarro de pólvora; vizinho é preso

Um homem, que não teve a identidade revelada, foi preso por ter entregue o cigarro a criança e pedido para ela ascender. O suspeito pode responder por lesão corporal com resultado de dano permanente

Por Rayfran Junior,

Um menino de 10 anos queimou o rosto após acender e assoprar um cigarro de pólvora em Baixa Grande do Ribeiro, a 581 km de Teresina. O cigarro foi oferecido por um homem de 49 anos, que foi preso na noite desta quarta-feira (1).

Foto: Divulgação/PC-PIHomem é preso por entregar cigarro de pólvora para criança e ela queimar o rosto após ascender
Homem é preso por entregar cigarro de pólvora para criança e ela queimar o rosto após ascender

Segundo informações da Polícia Civil do Piauí, a criança foi brincar com os filhos de um vizinho, na casa do suspeito, onde estava tendo uma festa e ele estaria bebendo. Na ocasião, o homem entregou o cigarro na mão da criança e pediu que ele acendesse e assoprasse. O caso aconteceu no último sábado (29).

Quando a criança assoprou, teve uma explosão que queimou o rosto dele por completo. No momento, o suspeito riu da situação.

Após as queimaduras, o menino foi encaminhado para o Hospital Municipal Milton Reis, em Baixa Grande do Ribeiro. Ele continua internado e se recupera de ferimentos nos olhos.

O Conselho Tutelar recebeu uma denúncia anônima do ocorrido e intimou o suspeito. A mãe da criança prestou depoimento no hospital.

O homem compareceu à Delegacia para prestar depoimento, mas negou ter cometido o crime. No entanto, testemunhas do ocorrido e a própria criança relataram a participação dele. Ele foi preso e pode responder por lesão corporal com resultado de dano permanente e entrega de explosivos a criança. 

Fonte: Portal AZ

Comente

Pequisar