Polícia Penal impede fuga de presos na Casa de Custódia de Teresina

Os detentos improvisaram uma corda conhecida como “Teresa”, feita com lençóis, para tentar escapar do presídio

Por Rayfran Junior,

A Polícia Penal do Piauí conseguiu evitar a fuga de detentos neste domingo (5) na Penitenciária Professor José Ribamar Leite, conhecida como Casa de Custódia de Teresina. Segundo relatos do Sindicato dos Policiais Penais do Estado do Piauí (Sinpoljuspi), os presos conseguiram abrir os cadeados de uma cela no Pavilhão E, dobraram as barras de ferro que levam ao pátio e improvisaram uma espécie de corda, conhecida como "Teresa", utilizando lençóis.

Foto: ReproduçãoPresos improvisam corda conhecia como “Teresa”, para tentar fugir da casa de custódia
Presos improvisam corda conhecia como “Teresa”, para tentar fugir da casa de custódia

Os policiais penais de plantão perceberam a tentativa de fuga e impediram a ação, recolocando os presos nas celas até que a situação fosse controlada. A superlotação na Casa de Custódia foi apontada como um dos fatores que contribuíram para a ação dos detentos, com o número de presos sendo aproximadamente três vezes maior que a capacidade da unidade prisional.

Em nota publicada, a Sinpoljuspi destacou a necessidade de investigação sobre a tentativa de fuga e que as providências legais estão sendo tomadas em relação ao ocorrido.

Confira a nota na íntegra

A Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) informa que nesse domingo (05), internos da Penitenciária Prof. José de Ribamar Leite, tentaram fuga, mas logo foram impedidos pelos policiais penais que estavam na passarela e perceberam a movimentação.

A equipe de serviço e o GTP realizaram vistorias minuciosas e foram encontradas cordas feitas com lençóis (teresas) que iriam servir para a saída dos internos e todas as providências legais cabíveis foram adotadas.

Fonte: Portal AZ

Comente

Pequisar