24ª fase da operação resulta na prisão de seis suspeitos no centro de Teresina

Além dos suspeitos houve também a apreensão de 30 aparelhos celulares

Por Carlos Sousa,

Na manhã desta quarta-feira (19), a SSP-PIa, através da SOI e em conjunto com a Polícia Militar, deflagrou a 24ª fase da Operação Interditados. A ação teve como objetivo combater a comercialização de celulares roubados ou furtados no Centro de Teresina, especificamente na Praça da Bandeira e no Troca-Troca.

Foto: SSP-PIInterditados
Interditados

O superintendente de Operações Integradas, delegado Matheus Zanatta, informou que vários aparelhos celulares com restrição de roubo e furto foram apreendidos durante a operação. "Dando continuidade às ações, hoje deflagramos a 24ª fase que teve como foco principal a Praça da Bandeira e o Troca-Troca. Fizemos a prisão de seis pessoas, que serão autuadas por receptação qualificada. Foram apreendidos 30 celulares nesta operação, inclusive um celular roubado há três dias. Essas pessoas presas já são reincidentes dessa prática criminosa", afirmou o delegado.

Foto: SSP-PIAparelhos apreendidos
Aparelhos apreendidos

Os suspeitos detidos foram encaminhados para a Central de Flagrantes para a realização dos procedimentos cabíveis. Segundo o delegado Zanatta, os suspeitos de comercializarem os celulares responderão por receptação qualificada.

Foto: SSP-PIInterditados
O delegado também alertou a população sobre os riscos de comprar aparelhos sem procedência. "A população já sabe que não deve comprar celular sem procedência e os que insistirem serão autuados por receptação. Por isso, peço que os piauienses não comprem celular sem nota, sem caixa, porque senão vão ser autuados e vão estar alimentando crimes como esses", completou.

Recentemente, a Secretaria de Segurança divulgou que, após as ações especiais para combate de roubos e furtos e para recuperação de celulares, o Piauí apresentou uma redução de 42% nesses crimes e um aumento de 200% na restituição de aparelhos.

Fonte: SSP-PI

Comente

Pequisar