TJPI condena homem a 28 anos de prisão por matar esposa em São Raimundo Nonato

O crime aconteceu há mais de 20 anos, em 2003, mas o julgamento só foi encerado na última quinta-feira (20). O réu foi cobrando por homicídio qualificado

Por Rayfran Junior,

O acusado Daniel Rodrigues de Sousa, foi declarado culpado pelo homicídio qualificação da sua esposa, Genilde Meneses Araújo. O crime ocorreu há mais de 20 anos, em 2003, no município de São Raimundo Nonato, mas o julgamento só foi encerrado na última quinta-feira (20), no Tribunal Popular do Juro de São Raimundo Nonato. A condenação ocorreu após a atuação do Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI), por meio do Grupo de Apoio aos Promotores de Justiça com Atuação no Tribunal do Júri (GAEJ).

Foto: Foto: Marcelo Gomes / Portal AZtjpi
tjpi

O promotor de Justiça e coordenador do GAEJ, Márcio Giorgi Carcará Rocha, representou o MPPI no julgamento. De acordo com a denúncia, Daniel Rodrigues de Sousa cometeu o crime por motivo torpe, utilizando-se de meio cruel e de recurso que impossibilitou a defesa da vítima. O acusado desferiu golpes de facão contra Genilde Meneses.

O Tribunal do Júri condenou o réu à pena de 28 anos de reclusão, a ser cumprida inicialmente em regime fechado, conforme previsto no art. 33, §2°, a, do Código Penal. A sentença reconheceu a gravidade dos atos cometidos, levando em consideração as circunstâncias qualificadoras do homicídio: motivo torpe, meio cruel e recurso que impossibilitou a defesa da vítima.

Fonte: Portal AZ

Comente

Pequisar