PF cumpre mandados contra reincidentes em associação criminosa no Piauí

Os suspeitos foram presos em 2022 e teriam voltado à liderança de uma facção após soltura

Por Redação do Portal AZ,

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Piauí (FICCO/PI) deflagrou, nesta segunda-feira (24), uma operação em Parnaíba para cumprir dez mandados judiciais de busca e apreensão. A ação tem como objetivo desarticular uma associação criminosa que atua no tráfico de drogas no litoral do Piauí, com mandados expedidos para integrantes que já haviam sido presos anteriormente e, segundo investigações, retomaram atividades de liderança dentro de uma facção criminosa local.

Esses indivíduos foram previamente alvo da Operação Desmonte 5, realizada em 2022, que resultou no cumprimento de 49 mandados judiciais, incluindo 13 de prisão temporária e 36 de busca e apreensão nos municípios de Parnaíba/PI, Cocal/PI e Camocim/CE.

Foto: PFDinheiro apreendido durante cumprimento de mandado
Dinheiro apreendido durante cumprimento de mandado

A ação policial é uma continuidade das investigações conduzidas pela Força-Tarefa nos anos de 2021 e 2022, baseadas na análise de documentos que revelaram a compra de veículos e imóveis com dinheiro de origem criminosa, além da movimentação de valores e uso de terceiros para registro de patrimônio ilícito. A investigação identificou dois grupos de acusados, envolvidos respectivamente com o tráfico de drogas e transações financeiras, utilizando laranjas para movimentar recursos oriundos do crime.

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Piauí é composta por diversas forças policiais, incluindo Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Penal e Polícia Rodoviária Federal. A colaboração entre essas instituições visa aumentar a eficácia na repressão ao crime organizado e fortalecer a segurança pública na região.

Fonte: Com informações da PF

Comente

Pequisar