Polícia prende envolvidos no ataque ao banco e GPM de Castelo do Piauí

Criminosos atiraram contra viatura da polícia

Por Redação do Portal AZ,

Oito suspeitos de terem participado do assalto a uma agência bancária e do ataque ao GPM da cidade de Castelo do Piauí foram capturados pela polícia na madrugada desta quinta-feira (21). A ação foi realizada por policiais do Grupo de Repreensão ao Crime Organizado (Greco), Diretoria de Inteligência da Polícia Civil, Divisão de Operações Especiais (DOE) e do Batalhão de Operações Especiais (BOPE).

Presos na operação (Foto: Divulgação)

Junto com os oito integrantes da quadrilha, a polícia apreendeu também uma grande quantidade de armas de fogo, armas brancas e de aparelhos telefones.

Material apreendido em posse dos suspeitos. (Foto: Divulgação)

Os suspeitos foram encaminhados à sede do Greco, onde os procedimentos do caso serão realizados. 

Presos na operação (Foto: Divulgação)

Entenda o caso

Uma quadrilha fortemente armada, formada por aproximadamente oito pessoas, invadiu a cidade de Castelo do Piauí no início da madrugada desta terça-feira (19), atacou o Agrupamento da Policia Militar (GPM) da cidade e tentou roubar o cofre do Banco do Bradesco.

Segundo informações do comandante de policiamento do município de Campo Maior, major Etevaldo Lima, a quadrilha chegou à cidade por volta de 01:15h da manhã em dois veículos, um Sandeiro Prata e uma Fiorino Branca. Depois da ação, a polícia constatou que os veículos haviam sido roubados em Teresina para serem utilizados no crimes. 

Viatura da GPM de Castelo do Piauí. (Foto: Divulgação Polícia Militar)

No momento em que chegaram à cidade, os criminosos se dividiram em dois grupos. O primeiro foi até o GPM da cidade, onde efetuou diversos disparos contra os carros de policia que estavam no local.O segundo grupo se deslocou até a agência do Bradesco, onde tentaram roubar o cofre do local, porém não obtiveram êxito. 

Comente

Pequisar